Nova assessoria jurídica atuará em questões da EBSERH

18/08/2021 – Empregados e empregadas da EBSERH filiados(as) ao SINTSEF-BA terão mais uma opção de assistência jurídica: o sindicato firmou convênio com o escritório de advocacia CCP Advogados Associados. A parceria é mais uma estratégia do SINTSEF-BA de proporcionar atendimentos em demandas judiciais na esfera trabalhista. Para os advogados, nenhum bem deve estar acima da vida e por isso é preciso proteger os profissionais da área de saúde para que possam cuidar da saúde dos demais. “Não apenas nos períodos de pandemia, como rege a Constituição Federal (artigo 7º, XXII), é dever do empregador zelar por um ambiente de trabalho seguro à vida e saúde do trabalhador”. Por essa razão, é preciso que exijam não apenas todos os EPI’s que lhes são devidos, mas, ainda, os intervalos mínimos para alimentação e descanso corretos.

Sem abdicar dos sólidos laços construídos ao longo dos últimos anos com a outra assessoria jurídica do sindicato, que segue em atividade e acompanhando as questões já ajuizadas, o novo convênio irá fortalecer o atendimento especializado aos nossos filiados da EBSERH, prestando consultorias e colocando as necessidades da categoria sempre em primeiro lugar.

Alessandro Cerqueira, Coordenador de Políticas Sindicais do SINTSEF-BA e empregado da EBSERH, comemorou a notícia, mas adverte que o caminho da judicialização das questões trabalhistas não pode ser visto como prioritário. “Nossa preocupação básica é evitar os litígios, buscar soluções negociadas, com a participação dos trabalhadores nas mobilizações e proativamente resolver e prevenir problemas de maneira transparente e democrática. O acionamento da Justiça só acontece quando todas as tentativas de diálogo se esgotam”, explica. Por sua natureza instável e imprevisível, esse deve ser sempre o último recurso disponível para conquistar ou recuperar direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *