Pular para o conteúdo

Vitória: Perícia beneficia trabalhadores da EBSERH

Foto: Agenda 7

18/10/2022 – O assessor jurídico do SINTSEF-BA, Victor Carneiro, que cuida das ações relacionadas às causas dos trabalhadores e trabalhadoras da EBSERH no estado, emitiu uma nota informando sobre uma vitória importante para os profissionais que atuam em UTIs. Conforme a nota (que pode ser lida a seguir), o resultado da perícia no processo onde se discute a majoração do grau de insalubridade – de 20% para 40% – para os profissionais que atuam na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCo) e Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa) (MCO) foi favorável ao nosso pleito.

Os advogados reforçam que ainda se trata de laudo pericial, mas, salvo em raríssimas exceções, os juízes costumam seguir o resultado desse laudo.

Carlos Borges, Coordenador de Assuntos Jurídicos, comemorou mais essa vitória judicial e lembra que o SINTSEF-BA trabalha de forma incessante para garantir o direito dos seus sindicalizados. “Por isso a filiação ao sindicato é necessária”, ele esclarece. “Sindicato forte é o sindicato que todos participam! Filiando-se ao sindicato, você pode participar de todas as reivindicações judiciais promovidas pela entidade que lhe representa”.

Confira a nota na íntegra:

“Cumprindo com o nosso compromisso de manter a todos (bem) informados, trazemos ao vosso conhecimento que o resultado da perícia no processo onde se discute a majoração do grau de insalubridade – de 20% para 40% – para os profissionais que atuam na UTIn, UCINCo e UCINCa (MCO) nos foi favorável.

Essa decisão é muito importante, pois abrange a todos os trabalhadores dos referidos setores.

Esclarecemos que ainda se trata do laudo pericial.

No entanto, os juízes costumam seguir o resultado desse laudo, salvo em raríssimas exceções.

Como, além desse laudo pericial, temos outros processos já julgados nesse mesmo sentido, entendemos que as nossas chances de sucesso se tornam ainda mais expressivas.

Resta-nos, neste momento, aguardar as próximas tramitações processuais e posterior sentença, oportunidade em que passaremos novas informações. Inclusive, quem tiver interesse em integrar o processo e se beneficiar do resultado (serve para aqueles que já trabalharam ou ainda trabalham nos respectivos setores), pedimos que nos enviem os documentos necessários para tanto, indicados na documentação anexa.”

KIT MAJORAÇÃO DA INSALUBRIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.