Pular para o conteúdo

SINTSEF-BA promove reunião online sobre os 28,86%

17/11/2021 – O SINTSEF-BA convoca trabalhadores de sua base – ativos, aposentados e pensionistas – integrantes da ação de 28,86% (Processo Judicial 0003745-42.1999.4.01.3400) para uma reunião online que tratará das atualizações do referido processo. A atividade acontecerá na próxima quarta-feira, 24 de novembro de 2021, às 10:00h pela plataforma Zoom (LINK da reunião Zoom: https://bit.ly/3oFsnVum  ID da reunião: 828 7949 2258 senha de acesso: 587181) e contará com a participação do advogado da causa, Geraldo Magela.

Para Carlos Borges, Coordenador de Assuntos Jurídicos do SINTSEF-BA, será uma excelente oportunidade para sanar dúvidas relativas à ação e obter as últimas informações sobre o seu andamento. “Em maio deste ano, a migração do processo físico para o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJE) foi finalmente concluída após uma série de problemas técnicos que quase inviabilizaram a mudança. Isso equivale dizer que todos os volumes dos autos, antes físicos, estão agora digitalizados”, lembra o Coordenador.

O processo de 28,86% tramitava em meio físico e com a ação finalmente disponível no sistema PJE, foi possível retomar sua tramitação em meio eletrônico. É o que ocorre no momento, com os autos remetidos para a AGU. O prazo final para a AGU apresentar suas considerações e possível proposta de acordo é 17/12/2021. Como coincide com o recesso do Judiciário, provavelmente só teremos um posicionamento sobre o tema no ano que vem.

Nessas considerações, a AGU deve se pronunciar sobre os pontos controvertidos, como habilitações, requisições, etc., além de se manifestar sobre as requisições expedidas com bloqueio a título de diferença dos juros, entre outros assuntos. Enquanto isso, as requisições cadastradas e os valores depositados na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil seguirão bloqueados. Os saques só serão possíveis quando o juízo da 6ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal autorizar o pagamento, mediante liberação de alvará judicial.

14 comentários em “SINTSEF-BA promove reunião online sobre os 28,86%”

  1. francisco mandarino villas bôas

    mostra-se necessário o sintesef tomar uma atitude, em definitivo, sobre a liberação dos valores depositados. Primeiro era que o processo, que era físico, iria para ambiente virtual. tivemos que aguardar dita transposição. lá se vão meses. depois, o que é o agora, que a união fale nos autos. mais uma eternidade. chega dezembro, e nada vai ocorrer. escrevam ai. e nós esperando. já vão fazer dois anos e o dinheiro lá, a espera de um milagre!!! Tá bom, tá bom, é que corrige, certo. contudo o que eu comprava em março de 2020 com 10 mil reais, que é o meu caso, agora só compro com 14 mil reais. nada baixou de preço e a correção, é devastadora.

    Dr. Magela, tem e deve tomar uma atitude!!!! E urgente,ok?

    bom dia.

    Francisco mandarino villas bôas

    1. O Sintsef, através do setor jurídico, em comunhão com seus advogados, continuam trabalhando e tomando as medidas cabíveis. Contamos com a ajuda e compreensão de todos.

  2. JORGE CARLOS DOS SANTOS

    boa tarde meu nome è Jorge esse processo dos 28,86 Já tem mais de vinte anos e quero saber nosso processo estar no meio desse precatorio lamentavel justiça no brasil.

    1. Por favor, entre em contato com o setor Jurídico, para esclarecimentos, através dos nossos canais de atendimento: chat que se encontra no site; telefone (71)3496-8387/8352; ou se preferir envie sua solicitação para o email [email protected].

  3. Bom dia….o link nao acessa nada… peço se possivel mais clareza uma vez que a maioria dos envolvidos são idosos e não tem muita ou quase nenhuma habilidade com internet. Nao haveria nem necessidade de live… as dúvidas são as mesmas… se a pec que vai ser votada pode interferir no pagamento… se há expectativa de serem pagos no início de 2022… quanto a correção dos valores.

    1. Por favor, entre em contato com o setor Jurídico, para esclarecimentos, através dos nossos canais de atendimento: chat que se encontra no site; telefone (71)3496-8387/8352; ou se preferir envie sua solicitação para o email [email protected]

  4. FRANCISCO MANDARINO VILLAS BÔAS

    AO DEPARTAMENTO JURIDICO DO SINTSEF/BAHIA.
    VOCES DEVERIAM REDIGIR ALGUMA NOTA SOBRE OS PRINCIPAIS PONTOS TRATADOS E COM O POSICIONAMENTO FINAL A RESPEITO DO PROCESSO DOS 28,86%, QUE JÁ FEZ ANIVERSÁRIO COM OS VALORES DEPOSITADOS EM CONTA DOS AUTORES( E QUE NÃO PODEM SACAR!!!)
    POR SE TRATAR DE PROCESSO, AINDA EM LITIGIO, VOCES DEVERIAM EDITAR NOTA COM OS PRINCIPAIS PONTOS VENTILADOS NA LIVE ACONTECINA NA SEMANA PASSADA. ESTÃO ESPERANDO O QUÊ ???? FAZER ANIVERSÁRIO DE 03(TRES) ANOS????
    VAMOS LÁ PESSOAL, TOMEM UMA ATITUDE!

    SINDICATO É PRA LUTAR E NÃO FICAR COMO EMPRESA PARTICULAR!!
    SEBO NAS CANELAS! VOCES ESTÃO AI É PRA ISSO, PRA REPRESENTAR A CATEGORIA. VOCES SÃO O SINDICATO E NÃO UM ATACADÃO PRA VENDER ILUSÕES!!!
    AI O QUE NÃO FALTA É DIRETOR, GERENTE, RESPONSÁVEL, ETC, ETC… TEM MUITA GENTE, ENTÃO TEM QUE TER GENTE COM DECISÃO E COMPETÊNCIA!!!

  5. Marise Sampaio Santos

    Na verdade, concordo com o posicionamento do amigo acima, nem todo mundo tem condições de participar de reuniões online, para saber dos resultados dos processos. Se o dinheiro já tá depositado qual a justificativa para não liberar? . Outra coisa , como saber o valor que temos direito a receber. Tudo é muito confuso e sem detalhes. . Jogo aberto gente , estamos cansados de esperar.

  6. Precisavamos receber um Jornal Informativo que naturalmente deveria acontecer todos os meses enviados para os endereços dos assegurados (Aposentados/Pensionistas) para que passemos a saber datas de Assembléis a se realisar pelo SINTSEF/Bahia. Aguardamos(Falo em nomes dos meus compatriotas necessitados dos seus direitos.

  7. Não tenho carta para defender sindicato nenhum, acho que os sindicatos já há tempo perderam a capacidade de lutar, porém as vezes que unimos forças (sindicato/base), inclusive com uma greve histórica de 32 dias em 1993, conseguimos, se tratando de FUNASA, Ticket alimentação que dava pra encher 2 a três carrinhos de supermercados.
    CONCLUSÃO: Não podemos exigir dos sindicatos ações sem a devida participação de sua BASE, SINDICATO sem base não existe.
    VOLTEMOS ÀS RUAS E ÀS LUTAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.