Pular para o conteúdo

Grevistas da EBSERH promovem ato de resistência nesta quarta

  • Ebserh

27/09/2022- Trabalhadores da EBSERH completam uma semana em greve nesta quarta-feira, 28/09, e realizam um ato de resistência em todo o país. Em Salvador, a categoria realiza uma manifestação unificada em frente à Reitoria da UFBA, às 10h, com a presença do SINTSEF-BA. Na manhã de hoje eles se reuniram em assembleia em frente ao Hospital das Clínicas (HUPES) e saíram em caminhada pelas ruas da cidade.  

Os dirigentes do SINTSEF-BA Alessandro Cerqueira (Políticas Públicas) e Erilza Galvão (Formação Sindical) também concederam entrevista à Rádio Continental de Salvador, onde falaram sobre a greve. A entrevista pode ser acessada no link https://youtu.be/z_XSd_Lcl10 .

Nacionalmente, a mobilização avança e já atinge 35 hospitais em 18 estados e o DF. A categoria divulgou ontem mais uma carta aberta à sociedade, onde destaca as dificuldades de diálogo com atual direção da empresa que levaram à greve, o último recurso de luta por seus direitos. 

O texto aponta algumas contradições absurdas no discurso da empresa: “Recentemente, perante o TST, a EBSERH diz que diversos são os serviços hospitalares que estão sendo prejudicados devido ao enorme número de empregados em greve, porém, em paralelo, ela diz, em entrevista ao jornal Correio Braziliense, que é ‘falsa’ a informação do número expressivo de profissionais paralisados). Ou seja, para o TST ela diz uma coisa, mas para a sociedade ela diz outra”. 

No texto, os trabalhadores ainda denunciam que a empresa prefere atingir a população que mais precisa de consultas, exames e até cirurgias a ouvir e resolver os impasses que ela mesma criou não atendendo a pauta dos trabalhadores. Confira a seguir a íntegra da carta no link: https://www.condsef.org.br/documentos/carta-sociedade-direcao-ebserh-prefere-atingir-populacao-resolver-impasses-com-seus-empregados 

Visite nosso site e confira imagens da mobilização de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.