Pular para o conteúdo

Contracheques com erros podem prejudicar servidores

18/05/2023 – Servidores públicos federais de diferentes órgãos foram surpreendidos ao conferirem a prévia do seu contracheque do mês de maio com erros nas suas gratificações. Procurado pela direção da CONDSEF/FENADSEF o setor de Recursos Humanos do Ministério da Gestão e Inovação em Serviço Público (MGI) confirmou que detectou problemas de ordens técnicas e afirmou que até quarta-feira (17) seria homologada solução e resolvida a situação a tempo de não haver prejuízo no pagamento de servidores do MS e Funasa, ativos, aposentados e pensionistas, afetados pela situação.

Mesmo com a garantia, o SINTSEF-BA orienta aos trabalhadores e trabalhadoras da sua base a checarem seus contracheques. Caso o problema persista, orientamos que imprimam o contracheque, guardem uma cópia e comuniquem o setor de RH dos órgãos para que esses setores informem o governo e efetuem a devida correção. É importante, ainda nesse cenário, procurar o sindicato para que novas providências possam ser tomadas se necessário até que tudo esteja resolvido.

Ubaldo Santana, Coordenador de Finanças do SINTSEF-BA e servidor do Ministério da Saúde, tranquilizou os trabalhadores. “A CONDSEF/FENADSEF e suas entidades sindicais filiadas, como o SINTSEF-BA, estão acompanhando a situação e pressionando para que a categoria não seja prejudicada”.

(com informações da CONDSEF e do SINTSEF-CE)

5 comentários em “Contracheques com erros podem prejudicar servidores”

  1. Adinaldo Monteiro do Amaral

    Gostaria de saber do Jurídico se existe algum processo em referente a correção dos 28/% para àqueles que fizeram o acordo?

    1. Boa Tarde!

      Temos uma ação coletiva (Atualização Monetária da parcelas recebidas através do acordo administrativo 28,86% ) nº 460289420104013400; Aguardando julgamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *