Pular para o conteúdo

Conselho Fiscal aprova contas do SINTSEF-BA

  • Populares

23/01/2023 – O Conselho Fiscal do SINTSEF-BA reuniu-se na manhã desta terça-feira, 23, em Salvador. O objetivo foi analisar as contas da entidade do triênio de 2019, 2020 e 2021, que foram aprovadas sem ressalvas. De acordo com o estatuto do sindicato, o Conselho Fiscal detém o poder fiscalizador e a prerrogativa consultora em relação às contas sindicais, sendo constituído por 03 (três) membros titulares e 03 (três) membros suplentes.

O Conselho Fiscal é uma forma de participação direta dos filiados na administração da entidade. Os seus integrantes têm como competência, entre outras coisas, fiscalizar a gestão patrimonial e financeira do Sindicato, emitindo competente parecer e propondo medidas que busquem o aperfeiçoamento da gestão financeira e patrimonial da entidade.

Embora tenha função fiscalizatória, o Conselho não julga as contas do SINTSEF-BA (este papel fica a cargo das assembleias gerais convocadas para tal fim). Apenas avalia a exatidão e a correta aplicação dos recursos captados de acordo com o orçamento para o período, emitindo parecer para análise dos filiados. 

“Estamos cumprindo nosso papel de administrar com transparência e responsabilidade os gastos do Sindicato”, esclarece Ubaldo Santana, Coordenador Financeiro do SINTSEF-BA. “É assim que essa gestão trata e organiza os recursos advindos da contribuição dos nossos filiados, cuidando para que os valores sejam investidos nas lutas em defesa e ampliação dos direitos da categoria, mantendo as contas e tributos em dia”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.