SINTSEF-BA VOLTA A ADOTAR MEDIDAS ESPECIAIS PARA GARANTIR FUNCIONAMENTO À DISTÂNCIA DURANTE A PANDEMIA

SINTSEF-BA VOLTA A ADOTAR MEDIDAS ESPECIAIS PARA GARANTIR FUNCIONAMENTO À DISTÂNCIA DURANTE A PANDEMIA

30 de março de 2020

[Sede, núcleos e delegacias sindicais estarão fechados até 01/05. As notícias continuarão a ser publicadas regularmente em nosso site (www.sintsef.org.br) e redes sociais. Administração e o jurídico também estarão de plantão para o atendimento de nossos filiados e colaboradores no que for possível e necessário durante o período de exceção]

24/03/2019 – Dirigentes do SINTSEF-BA de Salvador e do interior do estado voltaram a se reunir nesta terça-feira, 24 (dessa vez por videoconferência), para avaliar as medidas iniciais de fechamento e o funcionamento do sindicato à distância durante o confinamento imposto pelo novo coronavírus. O Coordenador Geral do SINTSEF-BA, Pedro Moreira, gravou um vídeo na manhã de hoje comunicando a decisão da Direção, em cumprimento às determinações de quarentena e distanciamento social impostos pelas secretarias de saúde do estado e do município.

 

Desta forma, a sede do sindicato, núcleos regionais e delegacias sindicais permanecerão fechados até o dia 01/05. Ao longo desse período, as notícias continuarão a ser publicadas regularmente em nosso site (www.sintsef.org.br), enviadas por e-mail e publicadas em nossas redes sociais (Instagram @sintsef_bahia e Facebook @sintsef).

Além da imprensa, setores como a administração e o jurídico também estarão de plantão para o atendimento de nossos filiados e colaboradores no que for possível e necessário durante o período de exceção. Os números (71) 98199-9251 (Administração) e (71) 98114-1701 (Jurídico) serão disponibilizados para atendimento a partir da tarde desta quinta-feira, 26/03, sempre no período de funcionamento do sindicato (de segunda a sexta-feira, de 08:00 às 12:00h e das 13:00 às 17:00h).

O Jurídico ainda esclarece que devido à impossibilidade de consultas ao sistema e ao cadastro, nem todas as informações poderão ser prestadas no período. Os escritórios das assessorias jurídicas do sindicato também estarão fechados na quarentena e por isso pedimos a compreensão de todos (as) no tocante a essas limitações. Tão logo a situação do país (e do mundo) volte à normalidade, nosso atendimento também será regularizado.

Com essas medidas, o SINTSEF-BA espera poder diminuir a distância com a sua base durante o confinamento e garantir um atendimento, ainda que reduzido, ao seus filiados. A crise provocada pela pandemia do COVID-19 é gravíssima e por enquanto as únicas medidas capazes de evitar o contágio são a higienização das mãos e o distanciamento social.

O momento também está sendo oportuno para mostrar à sociedade a importância em zelar pelo serviço público e seus trabalhadores (as). No Brasil, o governo Bolsonaro aprofundou o desmonte do SUS e a falta de investimentos em pesquisa nas universidades públicas. Por ironia, são justamente esses setores mais atacados pelo governo que têm se destacado e se tornado referenciais para a definição de estratégias de contenção do vírus. São os técnicos e profissionais de hospitais e universidades públicas que trabalham noite e dia e noite, seja no tratamento dos doentes ou na coleta, análise e sistematização de dados e informações que ajudam os gestores nas tomadas de decisão. Defenda o serviço público, gratuito, universal e de qualidade.

Não há previsão de vacina a curto prazo e por isso é fundamental desconfiar de curas milagrosas ou remédios alternativos que chegam diariamente pelas redes sociais e aplicativos como o Whastapp. O Covid-19 não é uma gripezinha qualquer e pode até matar. Fique em casa e lave bem as mãos. Em breve, voltaremos a estar juntos.


DURANTE O ISOLAMENTO, FALE CONOSCO PELOS TELEFONES:

(71) 98199-9251 (Administrativo)

(71) 98114-1701 (Jurídico)



SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente



Cadastre o seu e-mail


Tópicos