SINTSEF-BA participa de seminário sobre a Previdência no setor público

  • Eventos

Leonídia Laranjeira, dirigente do SINTSEF-BA, participou do evento. Os palestrantes abordaram temas de interesse dos servidores públicos federais, em especial, para os que ingressaram no serviço público depois de 2003 e antes de 4 de fevereiro de 2013. Isso porque quem se enquadra nesse perfil tem que decidir pela adesão ou não à Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp).

Leonídia parabenizou aos organizadores pela iniciativa e realização do evento e, na oportunidade, aproveitou para fazer algumas considerações sobre a conjuntura política atual. ‘’É um momento difícil que atravessamos, diante do desprezo desse governo para com o serviço público e as próprias políticas públicas, além da retirada de direitos dos trabalhadores, como a Reforma da Previdência quer promover”, explicou.

Para ela, somente a unidade na luta da classe trabalhadora será capaz de fazer frente a essas medidas retrógradas e vencer a fúria privatista, reverter o desmonte e a entrega do patrimônio nacional ao capital estrangeiro, bem como a ofensiva contra as estatais rentáveis, como a Petrobrás.

Se o cenário político-econômico nos oprime, é preciso clareza e objetividade diante da pressão para não perder o foco. O SINTSEF-BA, a CONDSEF-FENADSEF e a CUT seguirão mobilizando e organizando os trabalhadores de sua base, lutando para garantir a participação, a representação e a soberania dos trabalhadores de todos os segmentos nos processos decisórios.

(com informações da Anapar)