Pular para o conteúdo

SINTSEF-BA estará no ato em defesa da Democracia

10/08/2022 – Nesta quinta-feira, 11 de agosto, a população estará nas ruas de todo o Brasil para dar uma resposta clara às ameaças autoritárias do presidente Jair Bolsonaro (PL) à democracia brasileira e ao sistema eleitoral do país. Além de atos em 22 capitais e no Distrito Federal, também estão sendo realizadas mobilizações em cidades do interior.

O SINTSEF-BA, é claro, estará presente, exigindo o fim da truculência, da desinformação e cobrando o respeito às leis e aos princípios democráticos. Em Salvador, o ato terá início no Campo Grande, às 9h.  Também está prevista a leitura e divulgação da Carta aos Brasileiros (https://www.estadodedireitosempre.com/ ) A Carta, que já conta com mais de 800 mil assinaturas, é uma iniciativa autônoma da sociedade e fala da condição fundamental de possibilidade de uma República: a existência da democracia. A Carta trata essencialmente da democracia porque ela está em risco e precisamos defendê-la.

Organizados pela CUT, centrais sindicais, movimentos populares que integram as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, movimentos estudantis, além de partidos políticos, os atos marcam a retomada das ruas em protesto contra os constantes ataques de Bolsonaro às instituições democráticas e que mergulham o país cava vez mais em uma crise política sem precedentes.

“A população brasileira não quer e não pode pagar pela bagunça que Bolsonaro está criando ao tumultuar a ordem democrática do país. O povo não quer um golpe”, afirmam os organizadores dos atos. Por isso, convocam todas e todos que defendem a democracia a estar nas ruas no dia 11.

Como participar

1. Prepare seu cartaz, faixa, camiseta ou bandeira com a frase ‘Bolsonaro Sai, Democracia Fica’. Se preferir use os materias prontos que estão disponíveis no link: https://drive.google.com/drive/folders/1tz9wFOgddGkhiXaAur0CO28W9wf_krOB

2. Durante o ato, faça fotos e vídeos e compartilhe em suas redes sociais, mas não se esqueça que é muito importante usar a hashtag #BolsonaroSaiDemocraciaFica, é ela que mostrará nossa força nas redes.

(Fonte: CUT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.