Pular para o conteúdo

Setor Jurídico alerta sobre nova tentativa de golpe

26/11/2024 – O SINTSEF-BA alerta sobre mais uma tentativa de golpe de estelionatários. Servidores (as) estão recebendo mensagens via Whatsapp informando sobre “autorização e liberação do pagamento do seu processo de 28,86%”. A mensagem vem acompanhada de um número de telefone que não é o do SINTSEF-BA e nem de seus assessores jurídicos (o texto informa ser do escritório do advogado Geraldo Magela, o que não é verdade). Reiteramos que se trata de um GOLPE. O escritório confirmou que A MENSAGEM É FALSA e que quaisquer depósitos de valores solicitados NÃO DEVEM SER EFETUADOS.

O SINTSEF-BA não tem conta no Whatsapp ou qualquer outro aplicativo de mensagens. O Coordenador de Assuntos Jurídicos, Edvaldo Pitanga, reforça o esclarecimento lembrando o modo como informamos sobre o pagamento de ações judiciais ou requeremos documentos de nossos filiados. “Tudo é feito através de carta física enviada para o endereço residencial, em papel timbrado de nossa entidade, além de reiterado em publicações nos nosso canal oficial de comunicação (no site www.sintsef.org.br )”, explicou. Ele avisa ainda que, caso a pessoa tenha recebido qualquer comunicado dessa natureza sem uma publicação correspondente em nosso site (importante conferir também o endereço: www.sintsef.org.br ), deve desconsiderar o pedido e procurar o sindicato para maiores esclarecimentos.

Solicitamos a quem porventura tenha caído no golpe e depositado algum valor desse tipo que se dirija à delegacia para prestação do boletim de ocorrência, para que o crime seja investigado e os responsáveis punidos na forma da lei.

1 comentário em “Setor Jurídico alerta sobre nova tentativa de golpe”

  1. É muito difícil falar por Telefone com o setor jurídico , lembrando que um bom número de colegas não sabem mexer com internet.
    Apelo para a sensibilidade da diretoria a esse respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =