Pular para o conteúdo

Servidores do Ministério do Trabalho realizam Encontro Nacional

  • Populares

10/05/2022 – A Condsef/Fenadsef, cumprindo resoluções da reunião do Conselho Deliberativo de Entidades – CDE, convoca os servidores (as) do Ministério do Trabalho e Emprego, da base das suas Entidades Filiadas, como o SINTSEF-BA, para participarem de Encontro Nacional no dia 14/05 (sábado), das 9 às 13 horas, via videoconferência pela plataforma ZOOM, para debater e deliberar sobre os seguintes pontos de pauta:


• Informes
• Avaliação da Conjuntura;
• Greve/Campanha Salarial;
• Calendário de Atividades;
• Encaminhamentos.  

Os servidores estão mobilizados nacionalmente para chamar a atenção da população para a reivindicação feita ao Governo federal, com objetivo de abrir negociação para reposição salarial da categoria. O setor faz parte do Executivo Federal, e está há mais de cinco anos com os salários estagnados, sem recomposição dos índices inflacionários. Os trabalhadores também cobram plano de carreira e melhoria do auxílio-transporte.

Em alguns estados, como em Minas Gerais, a greve foi iniciada em conjunto com a dos servidores da Previdência Social. Por lá, em cidades como Juiz de Fora, o Ministério do Trabalho e Previdência chegou a reduzir o atendimento, com 30 senhas distribuídas no período da manhã e três servidores para atender o público.

Confira a seguir o link para entrar na reunião:
https://us02weblink MTE.zoom.us/j/89299049972?pwd=czRVVVkrNmRrWTZIYUFKUTFmZ3hBQT09
Senha: 910872 (com informações da Tribuna de Minas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.