Servidores devem procurar sua entidade sindical para tratar da ação de pensão derivada

  • Populares

O SINTSEF-BA é uma entidade representativa dos trabalhadores do serviço público federal no estado da Bahia, atuando há mais de 30 anos na luta sindical.

Ao longo dos anos, o Sindicato e suas delegacias regionais receberam e recebem diariamente e-mails e telefones de servidores aposentados e pensionistas que em algum momento solicitaram informações de processos ou se cadastraram no nosso site (https://sintsef.org.br/) para tal finalidade.

As fontes são muito antigas e diversificadas e as correspondências que enviamos têm apenas a finalidade de informar as atividades do Sindicato para aqueles servidores que estão conosco em nossa luta ou desejam fazê-lo. 

Contudo, por razões logísticas que envolvem questões que escapam ao nosso controle – por exemplo, a dificuldade que temos para conseguir informações atualizadas junto aos órgãos -, o nosso banco de dados não tem a precisão que gostaríamos. Da mesma forma que nem sempre é possível determinar com exatidão se o(a) servidor(a) para quem enviamos informativos sobre nossas ações é aposentado(a), pensionista ou está em atividade, tampouco é possível determinar se ele(a) tem algum vínculo com outra entidade sindical.

Assim, existe a possibilidade de termos enviado correspondência para servidores que não mais fazem parte do nosso quadro de filiados ou que inadvertidamente nos contactaram mesmo integrando a base de outras entidades.

Por isso, pedimos desculpas pelo inconveniente provocado, ao tempo em que orientamos ao servidor(a) filiado(a) a outra entidade sindical e porventura tenha recebido nossa correspondência referente a ação de pensão derivada (ou qualquer outra demanda), para que procure a sua entidade para tratar da questão.

Agradecemos a compreensão e desejamos sucesso!

Salvador, 25 de Outubro de 2021. 

PEDRO MOREIRA

Coordenador Geral SINTSEF/BA

2 comentários em “Servidores devem procurar sua entidade sindical para tratar da ação de pensão derivada”

  1. Manoel Bernardino de Almeida

    Recebi Procuração/Contrato, isto é, formulário pelo qual nomeiarei o advogado Lino de Carvalho Cavalcante. A correspondência procede do Sintsef Bahia e a devolução Sintsef Brasília-DF. Minha filha e alguns colegas estão em dúvida devido a tantos golpes que andam por esse Brasil a fora. Favor dizer-me algo para que eu possa avisar-lhes. Agradece,
    Manoel Bernardino de Almeida,
    Travessa das Palmeiras, 163;
    Bairro Nova Coréia.
    CEP: 45900-000 Caravelas-BA
    Email: [email protected]
    Cel: (79) 98803-5668
    Obs: Sou aposentado, Telegrafista da Extinta Estrada de Ferro Bahia e Minas, não optante, Federal portanto, da Administração Direta do Ministério dos Transportes.

    1. Sua mensagem foi encaminhada para o e-mail do jurídico. Aguarde o retorno do Setor Jurídico ou entre em contato com o setor jurídico através dos nossos canais de atendimento: chat que se encontra no site; telefone (71)3496-8387/8352; ou se preferir envie sua solicitação para o email [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *