Pressiona que ele cai: 24/07 é dia de Fora Bolsonaro!

22/07/2021 – O Brasil volta às ruas para exigir o impeachment de Jair Bolsonaro. Em Salvador, o próximo ato acontece neste sábado, 24 de julho, às 10h, com saída do Campo Grande até a Praça Municipal. Os movimentos sociais e as centrais sindicais que formam as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo já acreditam que o ato será o maior dos três que já ocorreram, em 19 e 29 de junho e 3 de julho. A pressão é pela saída do presidente, vacina no braço e comida no prato, além do auxílio de R$ 600 e contra a reforma administrativa e as privatizações. O SINTSEF-BA estará presente e lembra que as manifestantes devem respeitar todos os protocolos de segurança sanitária, como o uso de máscaras, álcool 70% e distanciamento.

Núcleos regionais do SINTSEF-BA também estão participando das manifestações no interior do estado: cidades como Serrinha (concentração às 9h na Praça Centenário), Itabuna, Jequié e Juazeiro têm atos previstos para acontecer ao longo do dia de sábado.


Além do impeachment, vacinação e auxílio emergencial de R$ 600,00, o SINTSEF-BA levará às ruas a pauta do combate à Reforma Administrativa. Atualmente em discussão no Congresso nacional, a Proposta de Emenda à Constituição 32/2020, do governo Bolsonaro, é o mais severo ataque ao serviço público já enfrentado pelos trabalhadores. Na prática, representa a destruição do serviço público como o conhecemos hoje.

Mesmo debilitado e depauperado por anos seguidos de corte de investimentos, para boa parte da população brasileira ainda é a única forma de acessar serviços básicos, previstos pela constituição, como educação e saúde. Prova disso é a campanha de vacinação, tocada pelo Sistema Único de Saúde, gratuita e de caráter universal, que consegue chegar aos rincões do país, locais de difícil acesso, o que dificilmente ocorreria se a responsabilidade estivesse a cargo de uma empresa privada.

Até o momento já são 20 tipos de crimes de responsabilidade cometidos por Bolsonaro. No total, já foram apresentados 121 pedidos de impeachment e até mesmo um “superpedido”, reunindo diversos atores sociais.Por isso é tão importante manter a pressão para que o impeachment seja pautado, Tome todas as precauções e vamos juntos combater esse governo genocida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *