Pular para o conteúdo

Organização e mobilização garantem retroativo do ACT da EBSERH

  • Ebserh

06/12/2022 – Vitória dos trabalhadores e trabalhadoras da EBSERH! Graças à participação da categoria na luta organizada pelo movimento sindical em todo o país, em torno de entidades como o SINTSEF-BA, a CONDSEF-FENADSEF, finalmente a direção da Empresa disponibilizou o Detalhamento de Retroativo do Acordo Coletivo de Trabalho no Portal do Empregado. Com isso, os trabalhadores já podem conhecer antecipadamente o valor a receber e dessa forma podem esclarecer quaisquer dúvidas porventura existentes antes do fechamento da Folha de Pagamento em 07/12/2022, às 11h30.

Em outubro deste ano, a Seção Especializada em Dissídios Coletivos do Tribunal Superior do Trabalho (TST) concluiu o julgamento das cláusulas econômicas do Dissídio Coletivo de Greve ajuizado pela EBSERH ainda em 2021. O julgamento aconteceu depois de uma audiência de conciliação no dia 29 de setembro que ocorreu somente depois que a categoria deu início a uma greve histórica que motivou a retomada da discussão dos ACTs que já se arrastava por pelo menos três anos sem consenso entre empresa e empregados. O TST concluiu o julgamento conferindo 11% de reposição aos empregados que serão retroativos a 1º de março de 2022.

Para Alessandro Cerqueira, Coordenador do SINTSEF-BA e empregado da EBSERH, o gesto da empresa não é fruto de generosidade gratuita, mas resultado direto da mobilização e organização dos trabalhadores(as). “Continuaremos na luta para garantir a manutenção de nossos direitos e a importância da organização sindical. Afinal, juntos somos mais fortes!”, destacou. 

(com informações da CONDSEF/FENADSEF)

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.