Veja Também

alerta-de-golpe-1

Golpistas pedem dinheiro em nome de advogado do SINTSEF-BA. [Sindicato não tem conta no Whatsapp]

17/02/2023 – O SINTSEF-BA alerta sobre mais uma tentativa de golpe de estelionatários. Filiados (as) ao sindicato estão recebendo mensagens via Whatsapp informando sobre uma sentença nas ações de 28 % e GDATA que supostamente teriam sido ganhas (deferidas). A mensagem vem assinada por alguém que se passa por um dos assessores jurídicos do SINTSEF-BA, o advogado Geraldo Magela. A liberação dos valores seria feita mediante o depósito de taxas cartorárias. Reiteramos que se trata de um GOLPE. O escritório alertou que A MENSAGEM É FALSA e que os depósitos de valores solicitados NÃO DEVEM SER EFETUADOS.

O SINTSEF-BA não tem conta no Whatsapp ou qualquer outro aplicativo de mensagens. O Coordenador de Assuntos Jurídicos, Carlos Borges, reforça o esclarecimento lembrando o modo como informamos sobre o pagamento de ações judiciais ou requeremos documentos de nossos filiados. “Tudo é feito através de carta física enviada para o endereço residencial, em papel timbrado de nossa entidade, além de reiterado em publicações nos nossos canais oficiais de comunicação (no site www.sintsef.org.br )”, explicou. Ele avisa ainda que, caso a pessoa tenha recebido qualquer comunicado dessa natureza sem uma publicação correspondente em nosso site (importante conferir também o endereço: www.sintsef.org.br ), desconsidere o pedido e procure o sindicato para maiores informações.

Solicitamos a quem porventura tenha caído no golpe e depositado algum valor desse tipo que se dirija à delegacia para prestação do boletim de ocorrência, para que o crime seja investigado e os responsáveis punidos na forma da lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Compartilhe: