Pular para o conteúdo

Golpistas continuam assediando filiados ao SINTSEF-BA

  • Populares

28/02/2023 – Depois do alerta emitido pelo SINTSEF-BA há poucos dias, novas denúncias envolvendo tentativas de golpe de estelionatários chegaram ao nosso conhecimento. Além do Whatsapp, filiados (as) ao sindicato seguem recebendo notificações impressas pelo correio informando sobre uma Homologação de Sentença em ações de mudanças de regime previdenciário que supostamente teriam sido ganhas.

O documento que tivemos conhecimento é dirigido a aposentados e pensionistas. A carta informa que, supostamente, a pessoa teria direito a um reembolso de valores pagos ao Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos Federais. Como outras entidades que lidaram com o mesmo golpe esclareceram, NÃO EXISTE fundo de previdência do regime próprio, e, por conseguinte, não cabe restituição. Vale lembrar que o sistema que rege os servidores é mantido por solidariedade: servidores da ativa pagam para servidores aposentados e assim sucessivamente.

Outro detalhe importante: o órgão que consta no remetente das cartas “Centro Administrativo dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas” é FALSO, também NÃO EXISTE. Reiteramos que se trata de um GOLPE. Os assessores jurídicos do sindicato alertam que A MENSAGEM É FALSA e que os depósitos de valores solicitados NÃO DEVEM SER EFETUADOS.

O SINTSEF-BA não tem conta no Whatsapp ou qualquer outro aplicativo de mensagens. O Coordenador de Assuntos Jurídicos, Carlos Borges, reforça que medidas legais serão tomadas e relembra o modo como informamos sobre o pagamento de ações judiciais ou requeremos documentos de nossos filiados. “Todas as comunicações através de carta física enviada para o endereço residencial de nossos filiados é feita em papel timbrado de nossa entidade, além de reiterado em publicações nos nossos canais oficiais de comunicação (no site www.sintsef.org.br )”, explicou. Ele avisa ainda que, caso a pessoa tenha recebido qualquer comunicado dessa natureza sem uma publicação correspondente em nosso site (importante conferir também o endereço: www.sintsef.org.br ), desconsidere o pedido e procure o sindicato para maiores informações.

Solicitamos a quem porventura tenha caído no golpe e depositado algum valor desse tipo que se dirija à delegacia para prestação do boletim de ocorrência, para que o crime seja investigado e os responsáveis punidos na forma da lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *