Filiada integrante de ação judicial do Sintsef-ba já pode sacar valores de RPV

  • Jurídico

08/06/2021 – O SINTSEF-BA conquistou mais uma ação a favor dos seus filiados.  A Coordenação de Assuntos Jurídicos do SINTSEF-BA informa que a filiada MARIA DE FATIMA MIRANDA, servidora aposentada da CEPLAC, autora do processo 0033054-44.2018.4.01.3400/26º JEF DF (que pleiteia na ação de cobrança o pagamento de 6 meses de LICENÇA PRÊMIO não gozado) já estão autorizados a sacar os valores de RPV.

A beneficiária devem se dirigir a qualquer agência do Banco do Brasil S/A em que os valores foram depositados portando documentos de identificação (RG, CPF e comprovante de residência).

No momento, apenas a servidora integrante desta ação teve seus valores liberados pela Justiça. Os demais precisam aguardar a liberação judicial e o comunicado do sindicato. Acompanhe nosso site e mantenha seu cadastro atualizado para facilitar o contato, quando necessário:

A Assessoria Jurídica alerta que a demora em realizar o saque poderá ser penalizada com a devolução do valor ao Tesouro Nacional e/ou o atingimento da prescrição.

“É uma conquista importante. É a correção de uma injustiça histórica que prejudicava os trabalhadores”, afirma Carlos Borges, Coordenador de Assuntos Jurídicos do sindicato. “Infelizmente tivemos de acionar a Justiça, porque o governo não abriu possibilidade de negociação, mesmo sabendo que está errado”.