ENTIDADES REFORÇAM CAMPANHA EM DEFESA DE SERVIÇO PÚBLICO

ENTIDADES REFORÇAM CAMPANHA EM DEFESA DE SERVIÇO PÚBLICO

14 de abril de 2020

09/04/2020 - Redução de gastos públicos, elevação de alíquota previdenciária de servidores, redução de jornada dos servidores com redução de salário, demissão de servidor público estável, terceirização e privatizações. As ameaças ao serviço público e seus trabalhadores não são novas, mas estão de volta com força no atual cenário político-econômico brasileiro em tempos de pandemia.

Novamente, a bola da vez na crise que não ajudaram a criar serão os serviços e servidores públicos. Para resistir a esses ataques, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais decidiu construir coletivamente um documento político com a posição das entidades sobre a crise do COVID-19 que será encaminhado aos parlamentares. Outra ação é o envio de mensagens aos parlamentares de cada estado (o texto sugerido e mais os endereços do gabinete, emails, telefones para contatos com deputados e senadores veja nos anexos no final do post).

Para a CONDSEF/FENADSEF, que divulgou uma análise de conjuntura a respeito do tema, “até mesmo do ponto de vista econômico é criminoso retirar do mercado o salário de trabalhadores, de qualquer setor da classe”. A entidade compreende que, enquanto o salário vai sempre para o consumo, movimentando a economia, o dinheiro entregue aos especuladores é entesourado, agravando ainda mais a espiral da crise e dificultando a retomada depois da pandemia.

O serviço público e seus trabalhadores são essenciais para manter o país de pé. Mesmo diante da gravíssima crise, a pior da história recente do país, serviços essenciais à população continuam sendo prestados – e não apenas na área da saúde. Tudo isso, com metade do número de servidores registrado nos países da OCDE e com o gasto com pessoal, em relação ao PIB, sendo reduzido ano a ano, como destaca o FONASEFE.

A CONDSEF/FENADSEF e suas entidades filiadas, prestam assistência aos trabalhadores do serviço público que estão na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus. Exigimos a disponibilidade adequada de equipamentos de proteção individual (EPIs), capacitação técnica e condições seguras de trabalho até a preservação da integralidade de todas as verbas salariais. O mesmo vale para todos os demais, inclusive os que estão em teletrabalho: nenhum centavo a menos nas folhas de pagamento!

“A vida vem sempre em primeiro lugar! Na crise sanitária, cada um estará protegido somente se todos estiverem protegidos!”, reforça o documento.

Comunicado CONDSEF

Contatos Deputados por Estado

Contato Deputados Federais

Contato Senadores

Contato Senadores Chefes de Gabinete



SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente



Últimas Notícias



Cadastre o seu e-mail


Tópicos