É PRECISO REAGIR À REFORMA ADMINISTRATIVA ANTES QUE SEJA TARDE

É PRECISO REAGIR À REFORMA ADMINISTRATIVA ANTES QUE SEJA TARDE

6 de outubro de 2020

Se a Reforma Administrativa for aprovada, os serviço públicos, hoje gratuitos, passarão a ser cobrados.

Em defesa do serviço público

É PRECISO REAGIR À REFORMA ADMINISTRATIVA ANTES QUE SEJA TARDE!

06/10/2020 – As entidades sindicais que defendem os interesses do funcionalismo estão em campanha contra a proposta de Reforma Administrativa do governo Bolsonaro. No último dia 30/09, por exemplo, o SINTSEF-BA visitou suas bases, respeitando as regras de isolamento social em função da pandemia de COVID-19 para alertar sobre os perigos que a aprovação de mais uma Reforma nefasta representa para os trabalhadores e para o serviço público como um todo.

E a mobilização prossegue agora nas redes. A CONDSEF/FENADSEF está desmistificando algumas ideias comuns e equivocadas, associadas aos servidores públicos. Reforçar verdades e destruir mentiras sobre o funcionalismo é fundamental para alertar a sociedade sobre o que está em jogo no Congresso Nacional neste momento.

Se a Reforma Administrativa for aprovada, os serviço públicos, hoje gratuitos, passarão a ser cobrados. A participação de todo mundo – mesmo que à distância – será decisiva. Manifeste sua opinião. Converse com pessoas próximas, subscreva abaixo-assinados e petições online, procure as redes sociais dos parlamentares baianos e manifeste sua opinião contrária à aprovação da Reforma.

Confira a seguir verdades e mentiras sobre os servidores públicos:

– É VERDADE QUE A ESTABILIDADE PROTEGE A POPULAÇÃO
Após aprovação em concurso público, desde a Constituição de 1988, o servidor tem a garantia de permanência no trabalho assegurada pela estabilidade. E é exatamente isso que lhe garante as condições necessárias para desempenhar suas funções sem pressões políticas ou de grupos econômicos. É isso que garante a impessoalidade e, portanto, qualidade na prestação de serviços da administração pública. Para que, após uma mudança de governo, toda a equipe do funcionalismo não seja demitida com riscos de abandono de projetos em andamento. Propor o fim da estabilidade é o mesmo que propor o fim da saúde pública, da educação pública e da segurança pública.

– É MENTIRA QUE SERVIDORES PÚBLICOS RECEBEM SUPER SALÁRIOS
De acordo com pesquisa realizada pelo SIAPE, a remuneração média de servidores não é tão elevada quanto se propaga. Mais de 50% e muitos com décadas de serviços prestados, ganham até 6,5 salários mínimos (cerca de R$ 6,500). Apenas 15,4% ganham acima de R$ 13,000. Em 30 anos, o salário médio de servidores do Poder Executivo (professor, enfermeira, policial etc.) subiu apenas 0,56% ao ano, e na maioria dos casos é EQUIVALENTE com o do setor privado.

 

(com informações da CONDSEF/FENADSEF)



SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente



Cadastre o seu e-mail


Tópicos