Pular para o conteúdo

Trabalhadores e gestão podem chegar a uma proposta de acordo ainda hoje

  • Ebserh

Boletim da Greve N. 04

29/09/2022 – Um acordo mediado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) pode selar o fim da greve dos trabalhadores (as) da EBSERH iniciada na quarta-feira, 21/09. Representantes da categoria, como a CONDSEF/FENADSEF, e gestores da empresa estão reunidos desde a manhã desta quinta-feira,19/09, em Brasília, com o Tribunal, buscando uma mediação que contemple os dois lados. Após uma breve interrupção sugerida pela Ministra Delaíde Arantes, do TST, para que as partes avaliassem alguns pontos tratados,  a reunião foi retomada às 14h e pode ser encerrada com uma proposta.

Esta proposta será levada às assembleias estaduais para avaliação e o resultado dessa assembleia será ratificado em uma Plenária Nacional da Categoria, que deverá acontecer na sequência. Com o aval do Ministério Público do Trabalho e do TST, a Empresa concorda em manter todas as cláusulas sociais, retirar de pauta a questão da insalubridade, um dos entraves para o avanço do diálogo, e discutir apenas as questões econômicas.

O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, divulgou um vídeo com uma prévia das informações da reunião de mediação convocada pelo TST.

O percentual de reajuste pode ser levado para pauta do Tribunal já no próximo dia 10. Confira a seguir o que foi debatido até o momento. Clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=-tJfp2nTKSg&t=13s

O SINTSEF-BA esteve hoje mais uma vez com a categoria em uma manifestação. Desta vez, os grevistas se reuniram na porta da Maternidade Climério de Oliveira, a outra unidade hospitalar da UFBA sob gestão da EBSERH. Eles fizeram uma vigília simbólica para acompanhar o desdobramento dessa mediação no TST.

A greve é nacional e só se fortalece a cada dia. A unidade dos trabalhadores organizados em torno do sindicato é fundamental para que a classe trabalhadora obtenha os resultados que pleiteia. A melhor maneira de fortalecer e garantir a representatividade das entidades sindicais é através da filiação. Filie-se ao SINTSEF-BA!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.