Pular para o conteúdo

Trabalhadores da EBSERH mobilizam-se em vigília nesta quinta-feira

  • Ebserh

Boletim da Greve N. 03

28/09/2022 – Completando a primeira semana em greve no dia de hoje, trabalhadores da EBSERH protestaram pela manhã, em Salvador. O ato, que também foi realizado em outras partes do país, contou com a participação expressiva dos trabalhadores e trabalhadoras da Empresa vestindo preto e gritando palavras de ordem. A manifestação se concentrou na porta da reitoria da UFBA, em Salvador, mas os grevistas ocuparam parte da pista de acesso à avenida Cardeal da Silva e receberam o apoio da população no local. O protesto também teve cobertura da imprensa, com direito a fotos para um jornal impresso de circulação estadual e transmissão ao vivo por alguns minutos em uma emissora de TV local.    

Amanhã, eles voltam a se reunir a partir das 08h, na porta da Maternidade Climério de Oliveira, no bairro de Nazaré, na capital baiana, onde permanecem em vigília para acompanhar os desdobramentos de uma reunião de mediação convocada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) nessa quinta (29), às 10 horas.

Nacionalmente, a mobilização avança e já atinge 37 hospitais e mais a sede da Empresa. Os trabalhadores e trabalhadoras da EBSERH, empresa pública de direito privado, vinculada ao Ministério da Educação, reivindicam 22,3% de reajuste linear na tabela salarial vigente de todos os empregados, estendido ao auxílio saúde e auxílio à pessoa com deficiência.

Reivindicam ainda o pagamento de 100% do retroativo considerando o período desde o vencimento do último Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria até o momento da assinatura dos acordos em 2022. Estão em aberto os Acordos Coletivos de 2020/2021, 2021/2022 e 2022/2023.

Visite nosso site e confira imagens da mobilização de hoje.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.