SINTSEF-BA PARTICIPA DE AGENDA DE ATIVIDADES DA CONDSEF/FENADSEF


Plenária Nacional acontece neste sábado, 13, e pode aprovar Dia Nacional de Lutas

11/03/2021 – O SINTSEF-BA está participando, ao longo desta semana, de uma extensa agenda de atividades de organização e mobilização da CONDSEF/FENADSEF. A Confederação tem promovido encontros com representantes dos seus diversos departamentos setoriais e no sábado, 13, realizará a Plenária Nacional da categoria.

Todas as atividades vêm sendo realizadas online, através de videoconferência, em função das medidas de isolamento necessárias para a contenção da pandemia de COVID-19. Enquanto os departamentos discutem as pautas específicas de cada setor e buscam formas de avançar nas reivindicações, a Plenária é uma das principais instâncias deliberativas da Confederação e terá como pontos de pauta:
• Informes;
• Análise da Conjuntura;
• Campanha Salarial do Funcionalismo Público;
• Calendário de atividades, incluindo um Dia Nacional de Luta (24/03);
• Encaminhamentos.

O governo Bolsonaro, mais uma vez de forma desumana e criminosa, quer atrelar o pagamento do auxílio emergencial ao desmonte do serviço público. A PEC32 ou PEC Emergencial, como vem sendo chamada, já está em votação no Congresso Nacional e vincula a prorrogação do auxílio a gatilhos que podem congelar salários, progressões e promoções de empregados e servidores públicos das 3 esferas até 2036.

É mais um ataque gravíssimo aos direitos de trabalhadores que se mostraram fundamentais durante a fase mais crítica da pandemia, como agora. Estão na linha de frente dos serviços de saúde, de pesquisa, de ensino, abastecimento, logística, agricultura etc. O Estado brasileiro se mostra refém aos interesses do mercado financeiro que só visam o lucro e pouco se incomoda contra as quase 2 mil mortes diárias provocadas pelo descontrole no trato com uma doença que está longe de arrefecer. Além dos trabalhadores, quem também tem muito a perder com a destruição do serviço público é a sociedade, que ficará desassistida.

Reaja contra a PEC 32, que retira direitos dos categoria que estão na base da pirâmide do funcionalismo ao mesmo tempo que mantém privilégios de militares e altos escalões do Legislativo e do Judiciário. Entre nesta luta por VACINA JÁ e contra a política de destruição do Estado brasileiro. Servidores e empregados públicos merecem RESPEITO e não arrocho.

 



SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente



Cadastre o seu e-mail


Tópicos