08/03/2021 – A persistência e o agravamento dos indicadores da pandemia de COVID-19 (aumento do número de casos, colapso da rede hospitalar pública e privada, recorde no número diário de mortos – quase 2 mil! – pela doença) levaram as autoridades estaduais a reativar os hospitais de campanha e intensificar as medidas de isolamento social. Novos decretos estaduais implantaram regimes de toque de recolher e até mesmo “lockdown” para atividades não essenciais em quase todos os municípios baianos. Enquanto a vacinação caminha a passos lentos e desorganizados, graças à negligência do Governo Bolsonaro e à ineficiência do Ministério da Saúde, o vírus se modifica e avança de forma descontrolada.
O SINTSEF-BA, claro, tem plena consciência da extrema gravidade desse momento. E por isso decidiu mais uma vez, continuar com o atendimento remoto, em sintonia com as medidas adotadas pelas autoridades estaduais e municipais para a prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença.
Daí vem a necessidade de todos fazermos a nossa parte, prosseguindo com as medidas de distanciamento social e reduzindo a circulação de pessoas nas ruas até que estejamos vacinados e protegidos. Ao fecharmos temporariamente as portas de nossa sede e núcleos regionais há quase um ano e implementarmos o trabalho remoto, foi nisso que pensamos: em preservar vidas. A nossa própria, evidentemente, além da vida de nossos familiares, amigos e pessoas queridas, a de nossos filiados e filiadas, funcionárias e funcionários, colaboradoras e colaboradores.
A saudade da luta presencial nas ruas, do contato com a base, da rotina do dia-a-dia é enorme, mas o isolamento é necessário para o bem de todo mundo. Enquanto a vacina não chega, é com ele (e os cuidados recomendados pelos médicos de evitar aglomerações, não tomar medicação preventiva e higienizar bem as mãos com água e sabão ou álcool a 70%), vamos conseguir vencer mais esse desafio. Contamos com a sua compreensão e mais uma vez apresentamos a seguir os meios de contato com o sindicato nesse período em que sede e núcleos estiverem fechados.
FUNCIONAMENTO REMOTO DO SINTSEF-BA
Enquanto durarem as medidas de distanciamento social, fundamentais para garantir a segurança de nossos filiados, trabalhadores, dirigentes e colaboradores, sede e núcleos regionais do sindicato continuarão fechados e funcionando remotamente. O horário de funcionamento do sindicato permanece o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00h e das 13:00 às 17:00h, exceto nos feriados.
Nesse período, quem ligar para o nosso número principal da sede (71) 3496-8387 será redirecionado para um telefone celular do Setor Jurídico. Para quem preferir ligar diretamente, os números (71) 98199-9251 (Administração) e (71) 98114-1701 (Jurídico) estão disponíveis para atendimento.
Para quem tiver dificuldade de contato, o email também poder ser uma opção: [email protected] . Também as assessorias jurídicas estarão, nesse período, orientando a respeito das ações judiciais. Em Salvador, a equipe do advogado e assessor jurídico do SINTSEF-BA José Carlos Ribeiro responderá dúvidas sobre o andamento das ações judiciais encaminhadas pelo escritório através do Instagram: @ribeiroribeiroadv ; Email: [email protected] e Whatsapp: (71) 99956-0965.
No Rio, o escritório do advogado e assessor jurídico Geraldo Magela também responderá sobre as ações que acompanha através do email: [email protected]