Pular para o conteúdo

SINTSEF-BA discutirá mudanças estatutárias em Assembleia Geral

  • Populares

24/01/2023 – O SINTSEF-BA realiza Assembleia Geral Extraordinária na próxima terça-feira, 31/01, às 1ª chamada às 09h (2ª chamada às 09h30min. e 3ª chamada às 10h). A atividade acontecerá de forma presencial na sede do sindicato, em Salvador, e tratará de modernizações necessárias no Estatuto da nossa entidade. Na assembleia, os filiados poderão discutir e avaliar os pontos de pauta e em seguida aprovar ou não as mudanças propostas (confira pauta abaixo ou clique na convocatória anexa). O evento ainda trará os principais informes e perspectivas da agenda de lutas dos trabalhadores (as) do serviço público federal no novo governo e os encaminhamentos.  

Pauta:

1- Informes

2- Alteração do Estatuto do SINTSEF-BA

a) Art.22, caput: Realização de Assembleia Geral

Proposta de Inclusão: “podendo ser realizada de modo presencial, virtual ou misto”.

b) Art.71: Realização de eleições para renovação da Diretoria Estadual e Conselho Fiscal, efetivos e suplentes

Proposta de substituição: de “três em três anos” para “de quatro em quatro anos”

c) Art.75, parágrafo 2º.: Quórum mínimo para validação das eleições para renovação da Diretoria Estadual e Conselho Fiscal, efetivos e suplentes

Proposta de substituição: de “15,0%(quinze vírgula zero por cento) dos sócios quites” para “10,0% (dez vírgula zero por cento) dos sócios quites”

3- Encaminhamentos

Para Celso Fernandes, Coordenador de Comunicação e Imprensa do SINTSEF-BA, a organização dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público federal enfrentou muitas transformações nos últimos anos – especialmente com a pandemia de COVID-19 – daí a necessidade de aprovação das mudanças estatutárias. “Há um imperativo urgente de modernização das nossas estratégias de luta e para isso precisaremos de uma entidade ainda mais dinâmica e fortalecida, capaz de reagir de modo rápido e estruturado a todos os novos desafios e mudanças que vem acontecendo no setor”, explicou.

Desde o início do ano, o sindicato está em campo, seguindo na luta para defender os interesses de sua base. A hora é agora. A categoria pleiteia um reajuste capaz de repor as perdas inflacionárias dos últimos anos e ainda precisa barrar as tentativas de desmonte. Não há tempo a perder. Participe da Assembleia. Informe-se, tire suas dúvidas, dê sua opinião. A sua presença é muito importante para nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.