Pular para o conteúdo

SINTSEF-BA busca diálogo com gestores das unidades hospitalares

  • Ebserh

26/09/2022 – O SINTSEF-BA encaminhou ofício buscando o agendamento de uma reunião com os gestores da Maternidades Climério de Oliveira (MCO) e Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES) na Bahia. O objetivo é tratar da relação entre a gestão e empregados(as) no processo de Greve Nacional da categoria, iniciada no último dia 21/09.

A greve foi iniciada na última quarta-feira, 21/09, e os trabalhadores(as) denunciam assédio por parte da direção da Empresa, como ameaças de corte de ponto. A categoria tem cumprido à risca as determinações legais de garantir o atendimento emergencial e o contingente mínimo determinado pelo Tribunal Superior do Trabalho em decisão liminar.

A greve é forte (veja abaixo quadro) e já atinge 17 estados e 2 em mobilização. Cerca de dois terços das unidades da empresa possuem empregados mobilizados, o que tem incomodado a direção da empresa, aponta a CONDSEF/FENADSEF.  

Uma Plenária Nacional com os Empregados (as) da EBSERH será realizada hoje, 26/09/2022, a partir das 20 horas, pela plataforma ZOOM, para avaliar e debater sobre os seguintes pontos de pauta:

  • Informes;
  • Andamento do processo de dissídio coletivo de greve no TST;
  • Demandas do processo de greve iniciada em 21/09/2022;
  • Demais encaminhamentos.

Participe da mobilização. Juntos somos mais fortes. Vem pra Greve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.