Pular para o conteúdo

SINTSEF-BA alerta sobre tentativas de golpe em nossos filiados

  • Populares

09/03/2022 – O SINTSEF-BA alerta sobre mais uma tentativa de golpe de estelionatários. Filiados ao sindicato estão recebendo mensagens via Whatsapp informando sobre uma sentença na ação do PSS sobre 1/3 de férias que supostamente teria sido deferida. A mensagem vem assinada por alguém que se passa por um dos assessores jurídicos do SINTSEF-BA, o advogado José Carlos Ribeiro dos Santos (escritório Ribeiro & Ribeiro Advogados Associados). A liberação dos valores seria feita mediante o depósito de taxas cartorárias. Reiteramos que se trata de um GOLPE. O escritório emitiu uma nota alertando que A MENSAGEM É FALSA e que os depósitos de valores solicitados NÃO DEVEM SER EFEUADOS (confira no anexo).

O SINTSEF-BA não tem canal no Whatsapp e o Coordenador de Assuntos Jurídicos, Carlos Borges, reforça o esclarecimento sobre a forma como informamos sobre o pagamento de ações judiciais ou requeremos documentos de nossos filiados. “Tudo é feito através de carta física enviada para o endereço residencial, em papel timbrado de nossa entidade, além de reiterado em publicações nos nossos canais oficiais de comunicação (no site www.sintsef.org.br e em nossas redes sociais)”, explicou. Ele avisa ainda que, caso tenha recebido qualquer comunicado dessa natureza e não haja publicação correspondente nesses espaços, desconsidere o pedido e procure o sindicato ou o escritório para maiores informações.

Solicitamos a quem porventura tenha caído no golpe e depositado algum valor desse tipo que se dirija à delegacia para prestação do boletim de ocorrência, para que o crime seja investigado e os responsáveis punidos na forma da lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.