Pular para o conteúdo

Assessor do DIEESE participa de assembleia Geral do SINTSEF-BA

09/03/2022  – O SINTSEF-BA realiza Assembleia Geral Virtual nesta terça-feira, 15/03, às 10h. A atividade discutirá a Campanha Salarial 2022, além de outros pontos de pauta. A análise de conjuntura ficará por conta de Max Leno de Almeida, convidado pelo sindicato.  Max é economista, professor universitário, foi Supervisor Técnico do DIEESE do DF (até 2020) e atualmente é assessor do DIEESE na Subseção da CONDSEF/FENADSEF. Na atividade, os filiados poderão conhecer e discutir, em linhas gerais, sobre o andamento das principais ações políticas do SINTSEF-BA, a CUT e a CONDSEF/FENADSEF, além da agenda de lutas do período.

Desde o início do ano, o sindicato está em campo, buscando estratégias para defender os interesses de sua base. O dia 16.03.2022 foi escolhido como o Dia Nacional de Mobilização Pela Reposição Salarial Emergencial.
A hora é agora, é já. A categoria pleiteia um reajuste de 19,99% como forma de repor as perdas inflacionárias dos últimos anos. Não há tempo a perder. Depois de vários anos com salário congelado só temos até abril (por causa do ano eleitoral) para conquistar alguma reposição inflacionária emergencial que nos traga alívio financeiro. A última negociação sobre reposição salarial foi em 2015, durante a gestão Dilma Roussef. Depois disso, nada: Temer e Bolsonaro ignoraram todos os pedidos de audiência.

O índice para repor a inflação dos três anos de Bolsonaro é de 19,99%, conforme documento já protocolado no Ministério da Economia, com pedido de abertura imediata de negociação. É urgente que os servidores se mobilizem porque a próxima possibilidade de reposição salarial é somente em 2024 (pela legislação, um governo em fim de mandato não pode deixar reajuste pendente para o primeiro ano do mandato seguinte).

É urgente porque, em 2021, nossos salários perderam 10,06% (inflação medida pelo IPCA): a gasolina aumentou 47%, a energia elétrica 20%, o gás de cozinha 36%, o macarrão 12%, o tomate 19%!

Participe da Assembleia. Informe-se, tire suas dúvidas, dê sua opinião. A sua presença é muito importante para nós. (com informações da CONDSEF/FENADSEF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.