Servidores voltam a ocupar aeroportos contra a PEC 32/2020

21/09/2021 – O SINTSEF/BA voltou ao aeroporto de Salvador nesta terça-feira para protestar contra a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro. Em conjunto com representantes de outras entidades de trabalhadores do serviço público, o sindicato levou faixas e cartazes e recepcionou os parlamentares baianos que embarcaram para Brasília para o início de mais uma semana legislativa no Congresso Nacional.

A ação faz parte de uma estratégia nacional que busca mostrar aos deputados e senadores a importância de barrar a PEC 32/2020 da Reforma, que propõe o desmonte do Estado brasileiro. A Reforma Administrativa abre espaço à terceirização e privatização dos serviços públicos, destruindo os serviços prestados a quem mais os necessita. Tira a estabilidade dos trabalhadores, deixando-os vulneráveis para atender a interesses políticos de ocasião, ao invés dos interesses do povo.

Em Brasília, os parlamentares também foram recebidos com manifestações de servidores públicos organizados contra a “deforma” no desembarque do aeroporto. Os protestos indicam o tom da semana, com muita luta e mostrando para os deputados que quem votar contra o povo não volta para a Câmara.

“Não queremos essa Reforma, mas sim um Estado forte e atuante, com serviços públicos de qualidade e garantia de direitos. É o trabalho e dedicação de servidores e servidoras que ajudam a superar as desigualdades e tornam este país um lugar melhor para se viver”, defende Pedro Moreira, Coordenador Geral do SINTSEF-BA. Confira fotos e vídeos da manifestação em nosso site. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *