REUNIÃO CONJUNTA MARCA UNICIDADE NAS NEGOCIAÇÕES DE TRABALHADORES DA CONAB

REUNIÃO CONJUNTA MARCA UNICIDADE NAS NEGOCIAÇÕES DE TRABALHADORES DA CONAB

27 de agosto de 2020

26/08/2020 – Uma reunião conjunta ocorrida ontem, em ambiente virtual, entre a ASNAB Nacional, representantes da FENADSEF e integrantes da Comissão para discussão do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) assinalou um novo momento, marcado pela unicidade, nas negociações dos trabalhadores da CONAB.

Foi uma primeira reunião de conciliação. Apesar da FENADSEF ter ganho o direito de representar os trabalhadores na Justiça, a ASNAB quem decidiu procurar a FENADSEF e buscou o entendimento para que, juntas, as entidades pudessem fortalecer a unidade dos trabalhadores da CONAB. “Construímos esse primeiro contato e certamente teremos outros para afunilar as discussões e ter mais conhecimento do que está se passando com o atual ACT, em que fomos impedidos de atuar”, explica Celso Fernandes, Coordenador de Comunicação e Imprensa do SINTSEF-BA e servidor da CONAB. A partir de agora a FENADSEF poderá estar à mesa com a ASNAB e fazer, dentro da empresa, uma única assembleia para definir o ACT. “É uma vitória para todos nós: precisamos fortalecer esses laços cada vez mais, consensualizando o que nos separa, e fortalecendo o que nos une. Vamos tomar conta do que é nosso!”, comemorou Celso.

O ACT teve sua vigência prorrogada mais uma vez (a 13ª!), mantendo a integralidade das cláusulas do Acordo anterior (ACT 2017/2018) e a data-base da categoria fixada em 1º de setembro de 2019.



SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente



Cadastre o seu e-mail


Tópicos