Em “live” de aniversário, Sintsef-ba debaterá trabalho remoto e reforma administrativa

  • Populares

26/08/2020 – Na próxima sexta-feira, 28 de agosto, o SINTSEF-BA completa 31 anos de lutas e conquistas em defesa do serviço público e seus trabalhadores. Por conta da pandemia de Covid-19 e dos riscos de contaminação, as atividades que normalmente realizamos para marcar a data acontecerão virtualmente. O que não diminui a importância do evento que preparamos para este ano: um debate com o tema “Serviço Público: do trabalho remoto à reforma administrativa”. Nossa convidada para este dia tão especial é a Supervisora Técnica Regional do DIEESE, Ana Georgina Dias. A “live” acontece nesta sexta-feira, 28, às 10h e é aberta ao público. Bata acessar o link para participar: https://meet.google.com/sqs-pzgn-mxb

 

A ideia é batermos um papo sobre temas que têm ganhado espaço na sociedade brasileira nos últimos dias, diante do interesse do governo em encaminhar uma proposta de reforma que certamente irá retirar direitos do funcionalismo. Assim como à época das catastróficas Reforma da Previdência e a Trabalhista, a mídia tradicional e outros grupos econômicos jogam a favor do governo e pressionam por uma proposta, mesmo alertados de que os principais interessados (os trabalhadores e suas entidades representativas) não foram ouvidos.

 

Em outra extremidade, a pressão se dá pelo retorno às atividades presenciais de diversas áreas do comércio e serviços em todo o país, que alimenta o argumento distorcido de que os trabalhadores do serviço público seriam “privilegiados” por ainda estarem submetidos a um regime de trabalho remoto. Entidades como o SINTSEF-BA, a CONDSEF/FENADSEF e a CUT são contrárias e defendem a continuidade do trabalho à distância. Mostram que gestores e o governo ainda não oferecem condições mínimas de segurança aos trabalhadores e aos próprios usuários dos serviços prestados nos órgãos públicos e, até que isso aconteça, os riscos de uma onda de contaminação maciça não podem ser desconsiderados. Os números de novos infectados e mortos pela pandemia crescem diariamente no Brasil e são taxativos na mensagem que passam: o perigo ainda não acabou e está longe do fim.

 

Como se vê, o debate diz respeito à sua saúde, segurança e seus direitos. E você não pode ficar de fora. Participe. Venha conversar conosco e apresentar sua opinião.

Só lembrando: a transmissão será pelo Google Meet, nesta sexta-feira, 28/08, a partir das 10h. Para participar, basta clicar no link de acesso, na data e horário indicados:https://meet.google.com/sqs-pzgn-mxb