PÊSAMES: MAIS UM VALENTE QUE PARTE

PÊSAMES: MAIS UM VALENTE QUE PARTE

19 de agosto de 2020

... o SINTSEF-BA informa com pesar a partida súbita de mais um valente...

18/08/2020 – Repetindo mais uma dolorosa homenagem póstuma neste ano tão triste, o SINTSEF-BA informa com pesar a partida súbita de mais um valente: faleceu hoje em Salvador o companheiro Luís Carlos França, Coordenador de Política Sindical do SINDADOS/BA: Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Empresas e Órgãos Públicos de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado da Bahia.

França tinha apenas 61 anos e morreu em decorrência da COVID-19. Seu nome vem se somar às estatísticas que envergonham o Brasil: já quase 109 mil mortos pela doença em todo o país neste momento e as estatísticas só crescem. Mortes, não custa lembrar, que poderiam ter sido evitadas, caso houvesse um investimento efetivo por parte do governo em prevenção, isolamento social, testagem em massa e outras medidas capazes de garantir a segurança da população, como se viu em outros países.

A história de vida de Luís Carlos França confunde-se com a do próprio SINDADOS, entidade que ajudou a fundar e onde chegou a ocupar o posto de Coordenador Geral por diversos mandatos. Em sua despedida, o SINDADOS destacou o papel fundamental de França na luta da classe trabalhadora, como uma voz forte dentro da militância da esquerda no nosso estado, combativa e comprometida com a construção de um país melhor, sem injustiça social e sem qualquer tipo de segregação. “É impossível enumerar as lutas ou brigas nas quais ele teve que enfrentar nessa sua caminhada sindical”, afirma a nota.

A Direção do SINTSEF-BA lamenta a perda do companheiro de lutas. Que os amigos e familiares recebam nossos votos de conforto e apoio neste instante de saudade. Apresentamos nossa solidariedade, na esperança de que o tempo traga paz e alivie o sofrimento desta hora tão difícil. Companheiro França, presente!



SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente



Cadastre o seu e-mail


Tópicos