ATIVIDADES VIRTUAIS REFORÇAM COMPROMISSO DO SINTSEF-BA COM SUA BASE

ATIVIDADES VIRTUAIS REFORÇAM COMPROMISSO DO SINTSEF-BA COM SUA BASE

21 de agosto de 2020

[O SINTSEF-BA está presente com a classe trabalhadora, ajudando-a no enfrentamento dos ataques do governo]

19/08/2020 – Mesmo durante a pandemia e a necessidade de isolamento social para reduzir o contágio, o SINTSEF-BA permanece mobilizando a sua base e garantindo a participação de delegados e representantes dos trabalhadores nas atividades sindicais. Plenárias e atividades nacionais também estão sendo promovidas à distância pela CONDSEF/FENADSEF. Nesta quinta-feira, 20, servidores do DNOCS e do IBAMA na Bahia participaram de uma Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo sindicato na modalidade virtual.

Além dos informes e encaminhamentos de cada setor, a pauta dessas assembleias prevê um debate sobre mobilização, organização dos trabalhadores e suas reivindicações. Também escolheu delegados para Encontro Nacional dos Trabalhadores do Meio Ambiente e DNOCS da base da CONDSEF, em 21 de agosto de 2020, a partir das 09h, na modalidade virtual/Plataforma Zoom. Na sexta-feira, dia 21 de agosto, às 15h00, na plataforma Google Meet ( https://meet.google.com/hcy-zcgi-cvj ) será a vez dos servidores do IPHAN realizarem nova assembleia para discutir e deliberar sobre a seguinte ordem do dia:
1. Informes;
2. Pandemia e modalidades de processo de trabalho; legislações da Gestão Cultura/ IPHAN;
3. Mobilização do Setor da Cultura: organização dos trabalhadores; reivindicações; modalidades e indicativos de greve (convencional x sanitária);
4. Encaminhamentos

Na última assembleia da categoria com o SINTSEF-BA, os trabalhadores do IPHAN observaram que ainda há muita insegurança com as medidas administrativas e protetivas que garantam retorno seguro ao trabalho presencial (previsto para a próxima semana). Além do que possa a ser providenciado nos locais de trabalho, há a considerar o uso de transporte público, contato com usuários, cuidados com familiares (idosos, filhos menores). Se não houver acordo com a direção do órgão, medidas judiciais para garantir a manutenção do trabalho remoto e até a deflagração de uma greve sanitária estão sendo avaliadas.

Como se vê, o SINTSEF-BA não deixa de buscar alternativas para estar presente com a classe trabalhadora, ajudando-a  a enfrentar os ataques do governo. A participação da base é fundamental nesse processo e por isso o sindicato encontrou na tecnologia uma grande aliada para chegar aos seus filiados e filiadas de forma segura. A pandemia não afastou a necessidade de garantirmos o comparecimento máximo nas atividades coletivas para construirmos juntos a unidade na luta.



SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente



Últimas Notícias



Cadastre o seu e-mail


Tópicos