JORNAL DO SINTSEF-BA DESTACA AÇÕES JUDICIAIS E ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA

JORNAL DO SINTSEF-BA DESTACA AÇÕES JUDICIAIS E ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA

21 de agosto de 2020

Dirigentes e lideranças do SINTSEF-BA avaliam a conjuntura brasileira e propõem alternativas para o futuro

20/08/2020 – Em anexo, apresentamos a mais recente edição do Jornal Via Direta, o informativo impresso do SINTSEF-BA já em circulação. Esta edição é especial, por conta da excepcionalidade dos últimos meses. Como não poderia deixar de ser, um dos temas centrais deste número é justamente é a calamidade sanitária do COVID-19, que a essa altura já matou mais de 112 mil brasileiros e brasileiras e infectou cerca de 3,5 milhões de pessoas. Números que não param de crescer diariamente e poderiam ter sido minimizados.

Dirigentes e lideranças do SINTSEF-BA avaliam a conjuntura vulnerável em que a população do país se encontra e propõem alternativas para o futuro. Graças aos interesses do mercado financeiro, o Brasil continua sob o comando de um genocida e irresponsável que não apenas negou a gravidade da doença, como ainda fez (e ainda faz!) o possível para facilitar o contágio: desprezou a ciência e as recomendações da Organização Mundial de Saúde; virou as costas para o SUS; barrou como pôde as políticas públicas capazes de aliviar os impactos do isolamento social na economia. Não fosse o Congresso Nacional, que cedeu à pressão de setores progressistas da sociedade, até mesmo o Auxílio Emergencial teria sido negado. Por ironia, é o mesmo Auxílio que hoje eleva os índices de popularidade do governo: em mais um exemplo de sua flagrante desonestidade, Bolsonaro se beneficia das vantagens de medidas que não ajudou a tomar.

Também na busca satisfazer uma demanda muito presente de nossos filiados e filiadas, destacamos ainda nesta edição os informes jurídicos. Pedimos às nossas assessorias que fizessem um balanço das principais ações judiciais em andamento, trazendo a situação em que se encontram os processos. Lembramos que, por conta da pandemia, os prazos para algumas dessas ações foram suspensos e as previsões de retorno à normalidade são renovadas mês a mês.

Por fim, reiteramos que mesmo com a sede e núcleos fechados por conta das medidas de distanciamento social, alguns setores do sindicato seguem funcionando à distância: Administração, Comunicação/Imprensa e Assuntos Jurídicos. Nosso site ( www.sintsef.org.br ) continua trazendo as principais notícias de interesse da categoria. Além do telefone (71) 3496-8387, seguimos nos comunicando por email ( [email protected] ou [email protected] ) e redes sociais (Instagram @sintsef_bahia e Facebook @sintsef ). Boa leitura!

 



SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente



Cadastre o seu e-mail


Tópicos