ISP apoia Greve Geral dos Trabalhadores brasileiros

ISP apoia Greve Geral dos Trabalhadores brasileiros

13 de junho de 2019

13/06/2019 - A Secretária geral da Internacional de Serviços Públicos, a italiana Rosa Pavanelli, gravou, em português, um vídeo de apoio à Greve Geral dos trabalhadores brasileiros que acontece amanhã, nesta sexta-feira, 14/06, em todo o país.

 No vídeo, disponível em nossa página ou no link https://www.youtube.com/watch?v=-C2MZHHmrxE&feature=youtu.be ela reforça a convocação à greve  convocada pelas Centrais Sindicais para barrar o retrocesso promovido no país por esse governo desastroso.

A Internacional de Serviços Públicos é uma federação sindical mundial que representa 20 milhões de trabalhadoras e trabalhadores que prestam serviços públicos essenciais em 154 países. Trabalha com o sistema das Nações Unidas e em colaboração com entidades da sociedade civil, sindicatos e outras organizações. Para a ISP, os serviços públicos de qualidade são a base tanto de sociedades livres e iguais quanto de uma forte economia moderna. A entidade internacional defende os direitos humanos, a justiça social e o acesso universal aos serviços públicos de qualidade.

Em Salvador, órgãos federais como o Ministério da Agricultura e IBAMA já confirmaram a adesão. Um ato público acontecerá pela manhã, na Rótula do Abacaxi e à tarde, no Campo Grande, ás 15h. Ônibus e metrô não deverão funcionar e, com isso, as demais atividades também serão afetadas. No interior do estado, Serrinha já confirmou manifestação pela manhã na praça Morena Bela.

Trabalhadoras e trabalhadores de mais de 170 cidades de todas as Regiões do país já confirmaram que, após as paralisações dos locais de trabalho, também vão fazer ato político contra a reforma da Previdência, os cortes na educação e por empregos.

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (14) até o início da noite ocorrerão paralisações e atos nas praças públicas, grandes centros urbanos, nas periferias, em frente aos sindicatos, INSS, terminais de ônibus, entre outros lugares.

Organizada pela CUT e demais centrais sindicais – CTB, Força Sindical, CGTB, CSB, UGT, Nova Central, CSP- Conlutas e Intersindical -, a greve geral ganhou a adesão das mais diversas categorias de trabalhadores, dos movimentos sociais e atos estão previstos nos 26 estados da federação.

Entre as categorias que confirmaram que cruzarão os braços nesta sexta-feira (14) estão: professores, metalúrgicos, trabalhadores da Educação, da saúde, de água e esgoto, dos Correios, da Justiça Federal, químicos, rurais, portuários, agricultores familiares, motoristas, cobradores, metroviários, ferroviários, caminhoneiros, eletricitários, urbanitários, vigilantes, servidores públicos federais, estaduais e municipais, petroleiros, enfermeiros e previdenciários.

(Com informações da CUT)

Núcleo de Comunicação e Imprensa. #Sintsef


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente