31/05/2023 – O SINTSEF-BA volta a alertar sobre novas tentativas de golpe de estelionatários. Filiados (as) ao sindicato estão recebendo mensagens via Whatsapp informando sobre liberação ou pagamento de ações judiciais de 28 % e outros processos que supostamente teriam sido ganhas no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia ou Tribunal Regional Federal. A mensagem vem assinada por alguém que se passa pelos advogados Geraldo Magela ou Lino Carvalho Cavalcante, que prestam assessoria jurídica ao SINTSEF-BA, pedindo para que entrem em contato com um número de Whatsapp e paguem taxas para a liberação dos valores. Reiteramos que se trata de um GOLPE. A MENSAGEM É FALSA e qualquer depósito de valores solicitados NÃO DEVE SER EFETUADO.
O SINTSEF-BA não tem conta no Whatsapp ou qualquer outro aplicativo de mensagens. O Coordenador de Assuntos Jurídicos, Edvaldo Pitanga, reforça o esclarecimento lembrando que só informamos sobre o pagamento de ações judiciais ou requeremos documentos de nossos filiados através de carta física enviada para o endereço residencial, em papel timbrado de nossa entidade, ou em publicações nos nossos canais oficiais de comunicação (no site www.sintsef.org.br ). Ele avisa ainda que, caso a pessoa tenha recebido qualquer comunicado dessa natureza sem uma publicação correspondente de nossa página na internet (importante conferir também o endereço do site: www.sintsef.org.br ), deve desconsidersr o pedido e procurar o sindicato para maiores informações.
Solicitamos a quem porventura tenha caído no golpe e depositado algum valor desse tipo que se dirija à delegacia para prestação do boletim de ocorrência, para que o crime seja investigado e os responsáveis punidos na forma da lei.
Boa tarde,
É verdadeira a informação de que os precatórios dos 28%,só receberemos em 2024?