Pular para o conteúdo

Filiados Integrantes de ação judicial do Sintsef-BA já podem sacar valores de RPV

04/06/2021 – O SINTSEF-BA conquistou mais uma ação a favor dos seus filiados.  A Coordenação de Assuntos Jurídicos do SINTSEF-BA informa que os sete filiados integrantes do processo 0046670-67.2010.4.01.3400 / 24º JEF DF (que pleiteia a Revisão de Base de Cálculo do IRPF) já estão autorizados a sacar os valores de RPV.

Os beneficiários devem se dirigir a qualquer agência da Caixa Econômica Federal, em que os valores foram depositados e estão disponíveis para saque portando documentos de identificação (RG, CPF e comprovante de residência).

No momento, apenas os servidores integrantes desta ação tiveram seus valores liberados pela Justiça. Os demais precisam aguardar a liberação judicial e o comunicado do sindicato. Acompanhe nosso site e mantenha seu cadastro atualizado para facilitar o contato, quando necessário:

FRANCISCO DE ASSIS SALGADO DE SANTANA, Salvador (IPHAN)

FRANCISCO DE SOUZA FILGUEIRA, Ituberá (MAPA)

FRANCISCO NILTON ALENCAR, Itaberaba (FUNASA)

FRANCISCO XAVIER FERREIRA DE SOUZA, Salvador (Comando da Aeronáutica)

GABRIEL PEREIRA DOS SANTOS, Una (MAPA)

GENILSON DE CARVALHO COUTO, Canudos (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas)

GENIVAL AMANCIO MATOS, Salvador (ANP)

A Assessoria Jurídica alerta que a demora em realizar o saque poderá ser penalizada com a devolução do valor ao Tesouro Nacional e/ou o atingimento da prescrição.

“É uma conquista importante. É a correção de uma injustiça histórica que prejudicava os trabalhadores”, afirma Carlos Borges, Coordenador de Assuntos Jurídicos do sindicato. “Infelizmente tivemos de acionar a Justiça, porque o governo não abriu possibilidade de negociação, mesmo sabendo que está errado”.