DIRIGENTE DO SINTSEF-BA AFASTA-SE TEMPORARIAMENTE POR CONTA DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

DIRIGENTE DO SINTSEF-BA AFASTA-SE TEMPORARIAMENTE POR CONTA DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

1 de julho de 2020

A Coordenadora Adjunta Leonídia Laranjeira Fernandes passa a responder pela Coordenação de Administração

30/06/2020 – Depois dos dirigentes Carlos José Barbosa Borges (Coordenador de Assuntos Jurídicos) e Áurea Aparecida Cardoso dos Santos (Coordenadora Adjunta), mais uma integrante da Direção Estadual do SINTSEF-BA precisará se afastar temporariamente de seu cargo para cumprir o prazo legal de desincompatibilização e poder concorrer ao pleito municipal nas Eleições 2020, em outubro próximo. Trata-se da Coordenadora de Administração, Izabel Cristina Gama Machado, servidora do MAPA/CEPLAC. Conforme também previsto em lei, o afastamento dos dirigentes sindicais não implica em renúncia, apenas licença durante esse período de desincompatibilização. Eles poderão reassumir seus postos na direção do SINTSEF-BA tão logo termine o pleito, tendo ou não sido eleitos. O posto da Coordenação passará a ser ocupado pela Coordenadora Adjunta Leonídia Laranjeira Fernandes, servidora do Ministério da Saúde.

Como dissemos anteriormente sobre os outros dirigentes que pediram afastamento, desejamos sorte para Izabel Cristina e reiteramos a importância de votar com consciência para eleger representantes comprometidos com os interesses dos trabalhadores para as câmaras municipais. As experiências de vida e o histórico de lutas dos companheiros já informam muito das suas plataformas políticas. Além de qualificados para zelar pelo patrimônio público, são agentes transformadores que entendem a importância do serviço público enquanto instrumento promotor da cidadania para as camadas sociais mais vulneráveis. É essa experiência acumulada – de trabalhar no serviço público e atuar como sindicalista – que fará a diferença no aprimoramento da gestão municipal.

O desejo de alavancar as lutas e potencializá-las em outras esferas é o elemento comum que move essas candidaturas. Os dirigentes sindicais e ativistas de movimentos sociais e populares aproveitarão este momento de eleições para expandir o trabalho que já efetuam em suas bases. Com campanhas propositivas, assentadas no diálogo e respeito, no contato direto com os problemas reais das cidades, eles esperam conquistar a confiança dos seus eleitores.

Num momento como esse, em que se destacam candidatos oportunistas, apoiados por organizações capazes de engajar eleitores com ideias falsas, é preciso virar o jogo e fortalecer os pilares da democracia. Ao invés de pautas conservadoras, dê-se a chance de conhecer as propostas de quem sempre lutou e espera abrir novos caminhos para mais direitos e oportunidades para todos e todas.



SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente



Cadastre o seu e-mail


Tópicos