Foto: Paulo Pinto/AGPT
11/02/2025 – O SINTSEF-BA, ao lado da CUT, CONDSEF/FENADSEF e entidades filiadas protagonizam, desde a sua fundação, o enfrentamento dos grandes temas nacionais, em especial no que se refere aos direitos da classe trabalhadora, reafirmando-se como o principal instrumento de luta dos trabalhadores e das trabalhadoras.
2025 mal começou e já se nota o endurecimento da disputa de projetos para o Brasil. Sobretudo graças a um Congresso Nacional majoritariamente conservador e até retrógrado, que se recusa a escolher o lado da população que o elegeu.
É fundamental para a classe trabalhadora garantir a continuidade e o aprofundamento de políticas que fortaleçam nosso projeto de sociedade democrática, que implica em desenvolvimento sustentável, com distribuição de renda, inclusão social e geração de emprego de qualidade.
Para fortalecer a luta, será preciso muita unidade e organização. E isso se consegue através das entidades sindicais e da participação efetiva de todos e todas nas atividades de mobilização. Um sindicato forte e representativo consegue barrar o retrocesso e defender melhor a continuidade e ampliação de medidas que garantam a redução das desigualdades regionais e sociais, ampliação da cidadania com a criação de novos direitos e democratização da gestão de políticas públicas.
Todas as nossas conquistas históricas foram fruto desse esforço conjunto. O pleno exercício da cidadania é essencial na formação da consciência crítica e da caminhada para uma nova sociedade. Nada nos foi dado de mãos beijadas e agora não será diferente. Junte-se a nós nesta luta: filie-se ao SINTSEF-BA e participe da luta. A participação popular ampla e organizada é o passo que precisamos para a consolidação de uma democracia justa e solidária. (com informações da CUT)