Condsef/fenadsef debate assuntos jurídicos do funcionalismo em “live” neste sábado

Participarão da atividade Gediel Ribeiro, diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos da CONDSEF/FENADSEF, e Valmir Floriano, assessor jurídico da Confederação e sócio do escritório Wagner Advogados Associados. Dirigentes do SINTSEF-BA também estarão presentes no debate, que será transmitido pelo canal do Youtube (   https://www.youtube.com/user/Condsef) e página do Facebook (@condsef) da entidade.
Entre os temas propostos para discussão estão o andamento de ações dos residuos dos 28,86%, decisao do STF contra a redução de jornada dos servidores, desligamento de empregado publico por aposentadoria, a questão dos 47,11% (diferenças relacionadas ao reajuste desse percentual sobre a parcela denominada adiantamento do PCCS – pecúnia – após a mudança do regime celetista para o estatutário), PASEP, Greve Sanitária, entre outros.
Essas ações, de modo geral, tratam de uma busca pela reparação de direitos de servidores. Diante da omissão do governo federal ao nao se dispor a corrigir as distorções existentes entre as carreiras do funcionalismo. A dificuldade para dialogar (má vontade, no caso do governo Bolsonaro) e criar canais de negociação coletiva leva a uma corrida ao judiciario para tentar corrigir os danos. Que estão longe de serem insignificantes: somado à falta de reajustes salariais para reposição das perdas, acarretam uma queda do poder aquisitivo dos trabalhadores, já que seus rendimentos não acompanham o índice de inflação acumulada. Consequentemente, isto faz com que até a própria qualidade dos serviços públicos seja prejudicada.
Contudo, é preciso observar que nem sempre o Judiciário fornece as respostas que precisamos. Por isso, o SINTSEF-BA faz sempre questão de reforçar a importância da mobilização. Um sindicato forte e representativo, que conte com o apoio de sua base, terá mais chances de obter vitórias nos mais diversos campos de atuação.
Participe da live, mande suas perguntas, aproveite para esclarecer duvidas e ouvir o que o Jurídico tem a dizer. Contamos com sua presença.