25/04/2021 – Assessorias de comunicação e coordenadores(as) das pastas em diversas entidades da base da CONDSEF/FENADSEF reuniram-se num encontro virtual na manhã da última sexta-feira, 23, para unificar as estratégias de enfrentamento à PEC 32/2021 da Reforma Administrativa. O SINTSEF-BA marcou presença mais uma vez, colaborando com o esforço coletivo para barrar a proposta, que, se aprovada, significará o fim do serviço público no país, como conhecemos hoje.
Uma Campanha Nacional contra a Reforma está sendo gestada e precisará contar com toda ajuda possível na divulgação, para que a sociedade brasileira possa conhecer o que perderá com as medidas que o governo quer ver implantadas. Um número de Whatsapp foi disponibilizado para centralizar as informações relacionadas à campanha e os trâmites da PEC. Adicione em seu celular o número (61) 98357-4114 e envie um “Oi”. A partir daí, você poderá acompanhar conosco em tempo real as informações e divulgar com seus contatos, ajudando a cancelar a reforma Administrativa e defender os serviços públicos.
“Sem serviço público não há nação soberana”, resumiu Jussara Griffo, Secretária de Administração da CONDSEF/FENADSEF. Em tempos de pandemia, crise humanitária e abandono da população à própria sorte, cortes orçamentários (inclusive na saúde!), desmantelamento e limitação dos órgãos fiscalizadores compõem um cenário por demais pavoroso, cujas consequências, quando não sentidas num primeiro momento, revelam sua face mais cruel nos indicadores de mortos, desempregados e em situação de miséria pelo país.
Isso ainda não é o suficiente para um governo com um projeto genocida, como o de Jair Bolsonaro. Eles creem que é preciso aprofundar ainda mais esse processo, tirar recursos de quem mais precisa para saciar a “fome” dos bancos e do tal “mercado”, as instituições financeiras internacionais que detêm as cartas do poder político-econômico. Por isso tentam aprovar a Reforma Administrativa.
Para Celso Fernandes, Coordenador de Comunicação e Imprensa do SINTSEF-BA, a iniciativa da CONDSEF/FENADSEF é muito bem-vinda. “A comunicação sindical precisa superar as próprias deficiências nesse momento: o caminho para enfrentar uma adversidade sem precedentes, como a PEC32, passa necessariamente pela união de esforços. Sozinhos não temos forças que bastem”, defende.
As entidades sindicais estão cumprindo seu papel para barrar mais essa reforma, que vem promover destruição. A PEC atualmente encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, onde, já a partir da próxima semana, acontecerão audiências públicas para discussão da matéria. Faça você também a sua parte: inscreva-se no grupo, divulgue as notícias e vote na enquete.
Fortaleça essa luta contra o fim dos serviços públicos brasileiros. Clique no link abaixo para votar DISCORDO TOTALMENTE na enquete da Câmara sobre a Reforma; https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2262083