Sintsef-ba participa de audiência pública que marca o “Dia da Mãe Terra”

22/04/2021 – Na próxima quinta-feira (22), no Dia da Mãe Terra, a Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia e o Fórum Popular da Natureza realizarão às 15h, a audiência pública “Quem são os donos da Terra? Planeta Terra… Natureza como bem comum”, para discutir diversas questões sociais que envolvem a propriedade de terras no Brasil, bem como a preservação do Planeta Terra e do meio ambiente.

A audiência será transmitida pelo Facebook da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia ( @fparlamentarbahia ) e também na página do Deputado Estadual Marcelino Galo, Coordenador da Frente ( @marcelinogalopt ) . O SINTSEF-BA é uma das entidades convidadas.

Os organizadores do evento lembram que em 2009 a ONU adotou o 22 de abril como Dia Mundial da Mãe Terra. Esta consolidação enfatiza o caráter social e coletivo das relações dos seres humanos com a Terra, que tratam das nossas próprias condições de sobrevivência. As formas como nos relacionamos com a Terra, definem o grau da nossa civilidade e também o caráter dos nossos desafios civilizatórios. É um dia de reflexão, de ação coletiva, de compartilhamento e luta para realizarmos a tão necessária Transição Ecológica que já não pode mais ser postergada. A atividade faz alusão ainda à data do suposto “Descobrimento do Brasil”. Hoje sabemos que a chegada dos navegadores portugueses no ano de 1500, às terras onde vivemos, nunca foi um “descobrimento”, mas um ato de invasão das terras indígenas, os povos que aqui originalmente habitavam.

(Fonte: Divulgação)