Pular para o conteúdo

Campanha pede solidariedade por companheiro demitido injustamente

  • Populares

11/03/2022 – O SINTSEF-BA engajou-se na campanha de solidariedade ao companheiro Vitor Sarno, do Ministério do Meio Ambiente, demitido injustamente após sofrer perseguição política. O servidor, oriundo da Bahia, está atualmente lotado em Brasília e integra o Conselho Fiscal da ASCEMA Nacional (Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Especialista de Meio Ambiente) entidade que também não se intimidou e aderiu com bravura à luta coletiva de amplos setores da sociedade civil pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, bem como pela cassação da chapa Bolsonaro-Mourão.

Vítor também tem atuação expressiva na denúncia das ações do governo Bolsonaro para desmontar as políticas de meio ambiente no Brasil, bem como no alerta para a catástrofe que a reforma administrativa do governo federal representará para o meio ambiente. A PEC 32/2020 limita, na prática, a fiscalização e dificulta o papel de proteção dos biomas pelos agentes ambientais.

Seus amigos e colegas que organizaram a campanha denunciam que o processo administrativo que gerou a demissão não garantiu sua ampla defesa e poderá ser revertido na justiça. O companheiro está bem e segue na luta, como sempre, mas teve depressão, agravada por omissão da instituição e perseguição do governo.

As contribuições podem ser feitas diretamente para o Pix do servidor, que precisa pagar os advogados para a ação judicial e garantir a subsistência de sua família: Pix (CPF): 38807009587 BB Ag. 1273-4  C/c 360823-9.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.