A CONDSEF/FENADSEF tem participado das discussões sobre a PEC/06 da Reforma no Senado e produziu uma cartilha detalhando o que muda com a aprovação da proposta. Sob o lema “o jogo não acabou”, a cartilha cita os diversos grupos de servidores e o que a reforma pode causar a cada um dos casos, por gênero e idade, a partir do ingresso no serviço público. Clique no link para baixar: https://www.condsef.org.br/publicacoes/cartilha-os-riscos-reforma-regime-proprio-previdencia-uniao
No último dia 03, a Confederação também participou em Brasília do lançamento de uma frente parlamentar mista em defesa do serviço público. A frente já reúne 235 deputados, 6 senadores, 23 partidos e diversas entidades representativas de servidores públicos. Para a CONDSEF, é preciso ampliar a unidade, fortalecer, defender a importância do investimento público para a população e para a economia brasileira.
“A Reforma não vai tirar privilégios dos mais ricos, mas vai sufocar os trabalhadores e entregar a Previdência para as instituições financeiras e seus interesses”, explica Eugênio Fernando, Coordenador do SINTSEF-BA e trabalhador do Ministério da Agricultura. Ele convida a base a participar da atividade e alerta os trabalhadores para que não se deixes enganar pelos falsos argumentos. “Participe da assembleia, esclareça suas dúvidas e defenda seus direitos”.