SINTSEF-BA VISITA SUAS BASES PARA ALERTAR SOBRE PERIGOS DA REFORMA ADMINISTRATIVA

SINTSEF-BA VISITA SUAS BASES PARA ALERTAR SOBRE PERIGOS DA REFORMA ADMINISTRATIVA

2 de outubro de 2020

Com faixas e cartazes, além do apoio de um carro de som, dirigentes do sindicato passaram pelos órgãos que compõem sua base na capital e interior.

30/09/2020 – Hoje, 30 de setembro, é o Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa. O SINTSEF-BA e as demais entidades filiadas à CONDSEF-FENADSEF estão promovendo ações de protesto por todo o pais para alertar os trabalhadores e a sociedade sobre os perigos de mais um projeto mentiroso lançado pelo governo Bolsonaro.

Por isso o sindicato, com os cuidados necessários para evitar aglomerações, por conta da pandemia de COVID-19, aproveitou a data para visitar sua base e chamar à atenção para tudo que está em jogo com a proposta de Reforma, para a importância de se defender um serviço público, gratuito e de qualidade. Com faixas e cartazes, além do apoio de um carro de som, dirigentes do sindicato passaram pelos órgãos que compõem sua base. Além disso, um vídeo com mensagens dos dirigentes e lideranças também foi produzido para marcar a data. Confira o vídeo aqui https://youtu.be/vjXmzaOT5qg e imagens da passagem do sindicato pela base, na capital e interior do estado.

Também hoje os dirigentes do SINTSEF-BA e da CONDSEF/FENADSEF Erilza Galvão e Edvaldo Pitanga deram uma entrevista por telefone ao programa Continental News, da Rádio Continental de Serrinha-BA para falar sobre a ameaça que a Reforma representa. A íntegra da entrevista também pode ser conferida no Youtube: https://youtu.be/5Et7nDyKuHs 

O governo mentiu quando disse que a Reforma da Previdência era a solução para a crise econômica e o altíssimo desemprego que prejudica os trabalhadores. Direitos foram cassados e as consequências na economia do país são catastróficas. Desemprego que não para de aumentar, produtos da cesta básica sumindo nas prateleiras ou vendidos a preços que poucos conseguem pagar.  Disseram a mesma coisa para aprovar a Reforma Trabalhista, no governo Temer. Acabaram com direitos adquiridos e nada mudou.

E a mentira agora é com a proposta de Reforma Administrativa. Mais uma reforma que não reduz desigualdades e nem combate privilégios do serviço público. Só quem perde é o povo brasileiro, que passará a ter um atendimento ainda pior. Essa causa é de todos nós. Temos a missão de derrubar essa reforma nefasta e defender o serviço público. Sem luta, não há chance de vitória.

Não seremos derrotados sem lutar. E essa luta é de todos e todas, trabalhadores e usuários. O serviço público é de todos nós e é fundamental que seja defendido. Lute conosco.

Foto: Joaquim Tavares



SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente



Cadastre o seu e-mail


Tópicos