Sintsef-BA participa de encontro de imprensa das três esferas

  • Populares

Comunicação terá papel estratégico para derrotar a PEC 32/2020

27/07/2021 – Na tarde desta segunda-feira, 26, o SINTSEF-BA participou do Encontro Nacional de Comunicação dos Trabalhadores das Três Esferas de Governo. Realizado de forma distanciada, via plataforma zoom, o evento discutir a mobilização para o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público Municipal, Estadual e Federal, que acontece nos próximos dias 29 e 30/07.

O Encontro Nacional do Setor Público é organizado pelas centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Intersindical, CSP-Conlutas, Pública, CGTB e Intersindical IL, além das entidades Fonasefe, Basta, Frente Parlamentar e UPB. A Condsef/Fenadsef e suas entidades filiadas, como o SINTSEF-BA, participam das atividades.

As centrais sindicais e entidades que representam servidores federais, estaduais e municipais estão unindo esforços para mobilizar suas bases e unificar a luta contra a aprovação da reforma Administrativa. A PEC 32/20, enviada pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional, representa na prática o fim dos serviços públicos no Brasil. As inscrições para participar da atividade são limitadas.

Com a PEC 32, o governo quer eliminar as obrigações sociais do Estado, reduzir o número de servidores, aumentar os cargos comissionados e permitir a privatização de serviços públicos essenciais. Assim, o Estado vai atuar apenas em setores onde a iniciativa privada não vê interesse, deixando a população completamente desassistida.

Os organizadores do evento ressaltam a Nota Técnica 254 do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que avalia que a proposta de Reforma Administrativa do governo “consiste em retirar a primazia do concurso público como instrumento de seleção de pessoal, enfraquecer e/ou eliminar a estabilidade dos(as) servidores(as) civis estatutários(as) e reduzir os patamares salariais, além de transferir atividades públicas para a iniciativa privada”.

“O trabalho que temos pela frente não é fácil, mas está longe do impossível”, esclareceu Celso Fernandes, Coordenador de Comunicação e Imprensa do SINTSEF-BA. “Juntos somos muitos e somos fortes, além de termos a nossa experiência de lutas a nosso favor. E a comunicação terá papel estratégico nessa disputa”. Pensando assim é que o SINTSEF-BA tem feito investimentos nesse sentido, modernizando seu site para trazer a informação qualificada para seus filiados e reduzir os impactos da distância física, necessária em tempos de pandemia.  

(com informações da CONDSEF/FENADSEF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *