SINTSEF-BA participa da reunião do CDE em Brasília nesta terça-feira, 21

SINTSEF-BA participa da reunião do CDE em Brasília nesta terça-feira, 21

20 de maio de 2019

20/05/2019 - O SINTSEF-BA participa nesta terça-feira, 21, da reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da CONDSEF/FENADSEF, em Brasília. O Coordenador de Administração do SINTSEF-BA, Pedro Moreira, viajou à capital federal e representará o sindicato nas discussões em torno do cenário político e econômico atual e dos encaminhamentos da mobilização.

Dentre os pontos a serem abordados na reunião, o enfrentamento das ameaças à classe trabalhadora, como a proposta de Reforma da Previdência, terão destaque. Os debates serão norteados pela seguinte pauta: Informes; Avaliação da Conjuntura; Reforma da Previdência – PEC 06/2019; MP-873/19; Greve Geral no dia 14/06/2019; Calendário de Atividades; Encaminhamentos. Na última quarta-feira, o sindicato foi às ruas, em conjunto com o movimento estudantil, movimentos sociais e populares, centrais e entidades sindicais para protestar contra o governo e o corte de verbas na educação. A greve geral chamada pelas centrais para o dia 14/06 em todo o Brasil reforçará esta mobilização e ampliará a pauta, protestando também contra o governo e seu projeto de desmonte do país, com Reformas como a da Previdência que aprofundarão a crise em que estamos imersos.

A Greve Geral agendada para o dia 14/06 terá como objetivos principais barrar essa marcha do retrocesso e impedir que o governo retire mais direitos dos trabalhadores. Esses direitos e as políticas sociais têm sido alvo de graves ataques que se aprofundam desde o golpe de 2016, que destituiu uma presidenta legitimamente eleita. A hora é de ampliar a organização e resistir. Frente à crise que só aumenta, com graves consequências para a nação, como a venda de patrimônio para o capital estrangeiro e o desemprego crescente, os trabalhadores são novamente convocados a pagar a conta. A “solução” proposta pelo governo para resolvê-la tampouco é nova: restrição de direitos, avanço das privatizações, corte de verbas públicas e suspensão de investimentos para as áreas mais vulneráveis.

O desmonte institucional e social que enfrentamos é gravíssimo. A crise não está restrita a uma categoria ou setor, mas afeta a quase todos os cidadãos (em especial os mais pobres). O SINTSEF-BA, a CONDSEF/FENADSEF e a CUT lembram que em governos anteriores já derrotamos a tentativa de Reforma da Previdência e vamos derrotá-la novamente. Organizados e unidos na luta conseguiremos enterrá-la mais uma vez.

Antes do dia 14, as entidades planejam atividades setoriais de mobilização nos estados, como visitas às bases e contatos com os deputados. Será assim, pela vontade popular e mobilizados, que iremos derrotar esse governo corrupto e incompetente e essa nefasta Reforma da Previdência.



SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente



Cadastre o seu e-mail


Tópicos