SINTSEF-BA DEFENDE IMPEACHMENT DE BOLSONARO

SINTSEF-BA DEFENDE IMPEACHMENT DE BOLSONARO

17 de julho de 2020

15/07/2020 - Já está no Congresso Nacional o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) assinado pela CUT, Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras sem Terra (MST) e União Nacional dos Estudantes (UNE), intelectuais e artistas como Chico Buarque e mais de mil organizações da sociedade civil.

O documento é apoiado por entidades cutistas, como o SINTSEF-BA, e também pela CONDSEF/FENADSEF. Entre as razões que balizam o texto entregue nesta terça-feira, 14, estão a omissão genocida de Bolsonaro diante da pandemia de COVID-19 (que já matou mais de 74 mil pessoas no Brasil em menos de 5 meses após a confirmação do primeiro caso da doença no país, em 26 de fevereiro). Como se fosse pouco, o presidente ainda tem no histórico de sua gestão escândalos comprovados de apologia à ditadura militar, presença em manifestações antidemocráticas, ataques à imprensa e às instituições, além da inépcia generalizada.

O impeachment é aprovado pela maioria da população, conforme mostrou uma pesquisa feita pela consultoria Atlas Político, divulgada no último dia 02 de julho pela revista Carta Capital. Pelo levantamento, 55% dos entrevistados apoiam a ideia de que o presidente seja afastado. Além da CUT, outros 45 pedidos de pessoas e organizações já foram encaminhados ao Congresso com a mesma finalidade: exigir a destituição de Bolsonaro. Um deles já foi arquivado e outros seguem tramitando, sem data prevista para serem apreciados pelos parlamentares. O mais antigo tramita há mais de 450 dias.

O que é um ´forte indicador da má vontade dos deputados em encaminhar a apreciação do pleito, como reconhece o próprio presidente da CUT, Sérgio Nobre. Para ele, o Congresso só aprovará o pedido se houver uma grande mobilização popular. E as entidades cutistas, já estão trabalhando para isso, alertando as suas bases. Pedro Moreira, Coordenador Geral do SINTSEF-BA, afirmou que o sindicato tem feito a sua parte, denunciando os abusos desse governo desastroso, esclarecendo dúvidas e mostrando a urgência de reagir ao quadro de calamidade que se abateu sobre o país. Lute conosco pelo impeachment. Vamos resgatar o Brasil. Viva a democracia e fora Bolsonaro!



SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente



Cadastre o seu e-mail


Tópicos