SINTSEF-BA celebra seus 32 anos nesta sexta-feira, 15

14/10/2021 – No último dia 28 de agosto, o SINTSEF-BA completou 32 anos de lutas. Em função da pandemia, as comemorações precisaram ser adiadas e acontecerão nesta sexta-feira, 15/10, de forma virtual. Ex-dirigentes mortos durante a pandemia serão devidamente homenageados, lembrando a sua inestimável contribuição para a construção do sindicato, por ajudarem o SINTSEF-BA a se tornar o que é hoje: uma entidade fundamental para a defesa do serviço público e seus trabalhadores (as). A atividade não será presencial e será transmitida pelo Facebook (sintsefba) Zoom no link a seguir, a partir das 09h: https://us02web.zoom.us/j/86136812172?pwd=RnBPbEZ2ZURvM3E4OUY5WllwYXg4UT09 – ID: da reunião: 86136812172 e senha de acesso: 893394.

Ao longo de 32 anos, O SINTSEF-BA esteve alinhado a uma pauta que inclui a vontade de preservar e fortalecer o serviço público, de torná-lo cada vez mais universal, gratuito e de qualidade, além de investir na construção da unidade na luta e na valorização dos seus trabalhadores.

Filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e à Confederação Democrática dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (CONDSEF/FENADSEF), o SINTSEF-BA é parte da história da organização dos servidores públicos brasileiros, que se uniram para reivindicar a ampliação dos seus direitos à época da Assembleia Nacional Constituinte.

Se ao longo dessas mais de três décadas, a necessidade de unificar e organizar a classe trabalhadora para defender e ampliar direitos nunca saiu do horizonte de demandas do SINTSEF-BA, não é preciso muito esforço para perceber o quão isso ainda é importante e necessário nos dias de hoje, a exemplo do golpe de 2016, que facilitou a implantação de uma agenda econômica que só interessa aos mais ricos, aprofunda a miséria, teve por consequência a eleição de Bolsonaro e a morte de mais de 600 mil pessoas por puro descaso durante a pandemia.  

Nos últimos anos, o sindicato se modernizou e procurou intensificar essas ações de formação, organização e mobilização em sua base.  Investiu nas comunicações, o que foi fundamental durante a pandemia, gerando cada vez mais conteúdo informativo, reduzindo o distanciamento físico e facilitando a interatitividade com os seus filiados, Tudo isso sem abandonar as manifestações nas ruas ou nos auditórios, nas capitais ou no interior. Só ou em conjunto com outras categorias, o sindicato continua cumprindo sua missão.

A frente de lutas não para de crescer e mesmo que a cada dia surjam novos desafios, como a campanha para barrar a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa, também aumentam os aliados. O SINTSEF-BA estará sempre ao lado dos setores mais progressistas da sociedade, que ainda acreditam num país mais justo e igualitário. Reafirma, em mais esse aniversário, que continuará nessa linha de resistência, organizando a luta e defendendo direitos de sua base, por quanto tempo mais for necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *