O SINTSEF-BA convida servidores (as) da sua base para participar do seminário “Conectando Saberes, Promovendo Saúde no Trabalho”, que será realizado no dia 28 de abril, às 8h, no auditório da Escola Judicial do TRT-5, em Salvador. O evento é promovido pelo Forumat-BA e terá como tema central os riscos psicossociais no trabalho e as novas diretrizes da NR-1.
Com a atualização da norma, as organizações passam a ter maior responsabilidade na identificação e no enfrentamento de fatores como estresse, assédio e sobrecarga laboral, reforçando a importância de ambientes de trabalho mais saudáveis e seguros.
A coordenadora de Saúde do Trabalhador do SINTSEF-BA, Lucinha Felix, destacou a relevância do debate:
Os riscos psicossociais já fazem parte da realidade dos trabalhadores e trabalhadoras. A atualização da NR-1 vem para reforçar que não se trata mais de um tema secundário, mas de uma questão central para a saúde e a dignidade no trabalho. Este seminário é uma oportunidade fundamental para ampliar o conhecimento e fortalecer ações concretas nas instituições.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas online, clicando no link a seguir e preenchendo o formulário: https://forms.gle/c7PpSXydkwBMCvZi8 . O evento será realizado presencialmente no TRT-5 (18º andar, Torre 1, Fórum 2 de Julho) e contará também com transmissão ao vivo pelo YouTube do TRT-5 Bahia, ampliando o acesso ao debate e à troca de experiências sobre o tema.
