NESTA SEXTA, BASE DO SINTSEF-BA DEFINE EM ASSEMBLEIA GERAL A PARTICIPAÇÃO NA GREVE DO DIA 18/03

NESTA SEXTA, BASE DO SINTSEF-BA DEFINE EM ASSEMBLEIA GERAL A PARTICIPAÇÃO NA GREVE DO DIA 18/03

12 de março de 2020

O interior do estado também vai aderir à mobilização. Na segunda-feira, 09/03, o Núcleo Nordeste do SINTSEF-BA realizou assembleia com os trabalhadores do Ministério da Saúde e FUNASA. Na próxima segunda-feira, dia 16, o SINTSEF Núcleo Norte, em Juazeiro, promove assembleia com a base local com o mesmo objetivo.
12/03/2020 – A Assembleia Geral que o SINTSEF-BA realiza nesta sexta-feira, 13/03, às 09h, em sua sede, em Salvador, deverá confirmar a participação de sua base na Greve em Defesa do Serviço Público, dos Servidores, Contra a Privatização e o Desmonte do Estado, convocada pelas centrais sindicais para o próximo dia 18/03, quarta-feira. A assembleia contará com a participação da supervisora técnica do DIEESE-BA, Ana Georgina Dias, que falará sobre o cenário político e econômico do país, as reformas que estão sendo propostas, como a Administrativa, e as perspectivas para a classe trabalhadora. O sindicato realizou ao longo dessa semana algumas reuniões por local de trabalho em diversos setores de sua base, mobilizando os trabalhadores para as duas atividades e a recepção tem sido bastante positiva.
O interior do estado também já se movimenta para aderir ao dia nacional de greve. Na última segunda-feira, 09/03, o Núcleo Nordeste promoveu uma assembleia com os trabalhadores do Ministério da Saúde e FUNASA, convocando-os a aderirem às manifestações na data, Na próxima segunda-feira, dia 16, será a vez do Núcleo Norte, em Juazeiro, realizar assembleia com a base local com o mesmo objetivo. Os trabalhadores estão conscientes de que o momento é de intensificar a mobilização.
É hora de defender o serviço público. Denunciar a falta de pessoal, as condições de trabalho deficitárias e também a falta de valorização dos trabalhadores.Em sua última Plenária, a CONDSEF/FENADSEF aprovou a divulgação de um manifesto intitulado “EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS PARA A POPULAÇÃO TRABALHADORA, DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES E CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES”, que será distribuído amanhã na assembleia. Como a própria Confederação já alertou anteriormente, embora algumas (poucas) carreiras possuam bons salários, a imensa maioria no Executivo Federal recebe, quando alcança o topo da carreira vencimentos incompatíveis com a responsabilidade e as atividades desempenhadas. Vários órgãos importantes para a população, inclusive, enfrentam com a desistência de servidores que passam em outros concursos que oferecem tabelas salariais melhores.
A luta por melhores condições de vida é permanente, mas neste dia 18 precisamos que todos se juntem a nós e saiam às ruas por melhores salários, valorização do trabalho, contra o assédio moral, contra a retirada de direitos e os ataques do governo. Só a unidade na luta pode barrar o retrocesso e garantir a vitória da classe trabalhadora.
(com informações da CONDSEF/FENADSEF)


SINTSEF

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA, foi fundado em 27 de agosto de 1989 e possui como lema ser: um elo de solidariedade e luta


Contate-nos

Ligue pra gente



Cadastre o seu e-mail


Tópicos